João Pessoa Espectros fecha parceria com a SEJER para treinos da equipe no CT Ivan Thomaz
Equipe se prepara para a disputa da Conferência Nordeste da Liga BFA
- Matéria
- Mais Notícias
O João Pessoa Espectros, time de futebol americano da Paraíba, deu um grande passo para fortalecer sua equipe durante a temporada de 2023: o time fechou mais uma parceria, dessa vez com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER).
Relacionadas
Com o acordo firmado, o CT Ivan Tomaz, no Planalto da Boa Esperança, será o campo de treinamento oficial da equipe. Além disso, o time terá a responsabilidade de desenvolver e incentivar o esporte desde a infância, para crianças e adolescentes da rede pública municipal.
Para Hermano Guerra, presidente dos Fantasmas, ‘a parceria vai se estender visando um trabalho educacional e proporcionando o esporte na cidade. Vamos desenvolver projetos e o nosso esporte será uma ferramenta a mais na formação do cidadão. Treinar no CT nos dá segurança e estabilidade para desenvolver ainda mais a equipe’, explica.
Inicialmente, a parceria é de um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ainda de acordo com o dirigente, a união é um marco importante para o time.
- Essa parceria só reforça a confiança com o time e representa um novo patamar para o futebol americano na Paraíba. É uma responsabilidade muito grande, e só demonstra que estamos fazendo um excelente trabalho para o esporte na capital - destacou
A expectativa da equipe é trazer bons resultados em campo, fortalecendo ainda mais a imagem do João Pessoa Espectros no cenário esportivo nacional.
- A gente reafirmou que está fazendo a diferença, desenvolver esses projetos e fazer do esporte uma referência é nosso principal objetivo, entregando resultados, títulos e trazendo mais orgulho - finalizou.
Calendário
O João Pessoa Espectros programou para o mês de maio o training camp preparatório para a disputa da Conferência Nordeste da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), que começa em julho. Além dos benefícios técnicos, o evento também é importante para garantir o bom entrosamento dos atletas e ajuda a criar laços também fora de campo.
Aproximadamente 100 pessoas, entre atletas (novatos e veteranos) e comissão técnica estarão no evento. Ao todo, foram escolhidos 45 novos jogadores na seletiva no início de abril.
Atletas da equipe, na semana passada, a temporada do Projeto Blitz Espectros. O objetivo é divulgar a modalidade esportiva nos Complexos Educacionais da cidade. A primeira escola a ser visitada foi o Colégio Evolução, unidade Cristo Redentor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias