Jogadores dos Raiders não usam máscaras em evento de caridade e caso está sob investigação
Ato viola protocolo da NFL em relação ao novo coronavírus; atletas podem ser multados
A NFL está em alerta após os múltiplos casos de Covid-19 detectados no Tennessee Titans. A liga tende a apertar o cerco em relação às restrições aos atletas e franquias para garantir o bem estar, o cumprimento dos protocolos e a realização da competição dentro do tempo previsto. Uma situação em especial já está na mira da NFL e envolve o Las Vegas Raiders.
De acordo com Vincent Bonsignore, dos Las Vegas Review Journal, jogadores dos Raiders potencialmente descumpriram o protocolo da NFL ao não usar máscaras em um encontro público realizado na última segunda-feira. O encontro foi promovido pelo tight end Darren Waller, que possui uma fundação que auxilia jovens e adolescentes viciados em drogas e álcool.
Durante o evento para a arrecadação de fundos, jogadores dos Raiders como os quarterbacks Derek Carr e Nathan Peterman, além dos tight ends Jason Witten e Foster Moreau aparecem em vídeos que rodaram a internet sem a proteção facial.
- Nós não gostamos de ver isso - disse Mark Davis, dono do Raiders, em entrevista ao jornal Las Vergas Review Journal.
- Eu não sei se realmente foi construído em nossas memórias que você tem que usar uma máscara - acrescentou Davis.
A cidade de Henderson, local onde o evento aconteceu, desconhecia o evento promovido por Darren Waller e investiga o caso. O encontro viola as leis do estado de Nevada em relação ao novo coronavírus.
Não existe a certeza de que os atletas foram testados antes de comparecerem ao encontro. Os jogadores fazem exames diariamente. Mas a NFL e a associação de atletas concordaram em um protocolo que proibia jogadores de praticarem certos comportamentos, como frequentar boates cobertas com multidões de 10 ou mais pessoas ou participar de qualquer reunião ou evento que viole as restrições locais ou estaduais. Eles também são obrigados a usar máscaras quando estiverem em público. A liga pode multar os atletas por violar os protocolos.
Os Raiders já tiveram problemas nesta temporada com o protocolo da NFL em relação ao novo coronavírus. O técnico Jon Gruden foi multado em US$ 100 mil por não utilizar a máscara durante os jogos, penalização que também atingiu a franquia com outra penalização de US$ 250 mil. O time também está sendo investigado pela presença de uma pessoa não autorizada nos vestiários depois da realização do Monday Night da semana 2, ato que viola o protocolo da NFL.