Juiz de Fora Imperadores recebe Medalha do Mérito Esportivo da Câmara Municipal
Time foi homenageado em função dos grandes resultados em 2022
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Divisão 2 (D2) do Brasileirão da CBFA, o Juiz de Fora Imperadores recebeu, nesta semana, a Medalha do Mérito Esportivo Paulo Roberto Bassoli da Câmara Municipal da cidade. A honraria também foi entregue a outras 22 personalidades/entidades que se destacaram no desenvolvimento do esporte no município da Zona da Mata mineira.
O presidente da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, Juraci Scheffer, reforçou o papel de inclusão promovido pelo esporte.
“Uma noite memorável que podemos compartilhar juntos. O esporte é um importante instrumento de inclusão por meio do convívio mútuo e da colaboração constante. Acontribuição para um mundo mais harmonioso, fraterno em que o interesse conjunto se torna mais importante porque efetiva o direito de todos em igualdade de oportunidade. Esta é a beleza e a magia do esporte, que é transformar vidas”, destacou.
Para o presidente do Juiz de Fora Imperadores, Marcos Antônio Nogueira, a homenagem coroa o grande trabalho feito pelo clube nos últimos anos.
"Para nós, é uma honra poder receber essa medalha. É muito bom ter o reconhecimento por parte do poder público pelo trabalho que desenvolvemos em prol do esporte da nossa região. Em seis anos de história, essa é a primeira vez que recebemos uma homenagem dessas, mostrando que estamos trabalhando no caminho certo, levando o nome de Juiz de Fora e dos Imperadores pelos campos de futebol americano do Brasil", afirmou.
Neste ano, o Juiz de Fora Imperadores conquistou o Brasileirão Futebol Americano da Divisão 2, foi vice-campeão do Gerais Bowl e agora começa a se preparar para disputar a elite brasileira da modalidade na próxima temporada. Antes disso, a equipe disputará o Campeonato Mineiro no primeiro semestre de 2023.
Relacionadas
Sobre a medalha
A homenagem foi criada em 2019 e os agraciados são escolhidos pelos vereadores, pela Faculdade de Educação Física da UFJF, pelo Conselho Municipal de Desporto, e pelo Panathlon Club Juiz de Fora. O nome da medalha é uma justa homenagem ao professor Paulo Roberto Bassoli.
Graduado em educação física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1976), ele fez mestrado em educação física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e trabalhou como professor adjunto na Universidade Federal de Juiz de Fora, sendo também diretor da Faefid e presidente da Apes, da Fadepe e do Condiesef.
Ao longo de sua vida, ele desempenhou trabalhos em temas como educação física, idealismo, materialismo e conhecimento. Bassoli foi um dos profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento da área no Brasil, sendo responsável direto pela regulamentação da educação física no país. Foi conselheiro federal por Minas Gerais no Confef, presidente da Associação dos Professores de Ensino Superior e do Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior em Educação Física.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias