A NFL divulgou, nesta quarta-feira (10), a seleção dos melhores jogadores da semana 9 e teve quarterback escolhido como destaque pela primeira vez desde sua chegada na liga, em 2020. Confira todos os premiados na lista que incluiu escolhas que ajudaram a produzir resultados inesperados na rodada passada.
AFC
A vitória nos minutos finais do Los Angeles Chargers sobre o Philadelphia Eagles rendeu à Justin Berbert a escolha como “Offensive Player of the Week” na Conferência Americana. Herbert completou 32 de 38 passes, 352 jardas lançadas, dois touchdowns conectados e outro corrido. Foi apenas a primeira vez que o QB dos Chargers foi agraciado como jogador ofensivo da AFC desde sua chegada à NFL, em 2019.
Na defesa, o defensive back Josh Allen foi um dos principais responsáveis pelo surpreendente triunfo do Jacksonvile Jaguars sobre o Buffalo Bills, no norte de Nova Iorque. Allen interceptou seu homônimo, Josh Allen, quarterback dos Bills, além de registrar um sack, oito tackles sendo dois para perda de jardas e um fumble recuperado. Tamanha produção garantiu a inédita escolha do defensor dos Jaguars como “Defensive Player of the Week”.
Nos special teams da AFC, o punter Tommy Townsend, do Kansas City Chiefs, se destacou ao produzir seis punts com média de 56.8 jardas, sendo o mais longo de 64. Townsend estava com a pontaria em dia ao despachar cinco chutes dentro das 20 jardas do Green Bay Packers, que acabou derrotado pelos Chiefs, no domingo (7). Esta foi a segunda vez que Tommy Townsend é escolhido como jogador da semana entre os special teams da AFC. A primeira havia sido na temporada passada.
NFC
Na Conferência Nacional, o destaque da semana 9 no ataque foi o quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons. O veterano jogador completou 23 de 30 passes, 343 jardas, dois TD’s lançados e nenhuma interceptação. O desempenho de Ryan registrou o rating de 135.8, o maior entre todos os quarterbacks na última semana. Esta foi a décima vez que o QB dos Falcons foi escolhido pela NFL como “Offensive Player of the Week”.
No setor defensivo, o safety Xavier McKinney, do New York Giants, foi fundamental na inesperada vitória dos Giants sobre o Las Vegas Raiders, com sete tackles e duas interceptações sobre Derek Carr, a primeira, inclusive, acabou retornada para a endzone do adversário em uma jogada de 41 jardas. McKinney foi o único jogador de defesa na NFC a registrar mais de uma interceptação na rodada e garantiu sua primeira escolha como jogador de defesa da semana.
Entre os special teams da Conferência Nacional, o running back Kene Nwangwu, do Minnesota Vikings, marcou um TD de retorno de kickoff de 98 jardas na volta do intervalo na derrota dos Vikings para o Baltimore Ravens. Foi a primeira vez que Nwangwu foi agraciado com a escolha de jogador da semana.