Definitivamente, está não foi uma temporada boa para os quarterbacks do San Francisco 49ers. Após exames mais detalhados, ficou constatado o rompimento do ligamento colateral ulnar do cotovelo de Brock Purdy na final da Conferência Nacional diante do Philadelphia Eagles no último domingo (29/1).
A contusão aconteceu logo no começo do primeiro quarto, quando o quarterback teve um passe desviado e levou o contato do defensor dos Eagles. Brock Purdy deixou o campo e foi substituído pelo veterano Josh Johnson – quarto quarterback da equipe. Porém, logo no início do segundo tempo, o jogador teve uma concussão e deixou a partida. Mesmo sem conseguir fazer lançamentos, Purdy assumiu o ataque do time, que ficou engessado. Isso pode ter contribuído para o agravamento da lesão.
Vale destacar que os 49ers já tinham dois outros QBs lesionados na temporada: Trey Lance e Jimmy Garoppolo.
Conforme informações da imprensa norte-americana, o jogador deve passar por cirurgia e ficar, pelo menos, seis meses se recuperando. Desta forma, Purdy não teria condições de fazer atividades na offseason, mas teria tempo o suficiente para ele estar recuperado até o training camp da equipe californiana.
Apesar da recomendação do San Francisco 49ers, Brock Purdy deve buscar uma segunda opinião para tentar um tratamento mais conservador e que não haja necessidade de cirurgia.
Brock Purdy fez sua primeira temporada acima de todas as expectativas, uma vez que ele foi o último escolhido do último draft – conhecido como Sr. Irrelevante. O jovem teve chance com a contusão dos outros atletas da posição e mostrou muita qualidade à frente do ataque. Os passes do quarterback conquistaram 1.374 jardas e 13 touchdowns.