NFL: Philadelphia Eagles vencem os 49ers, conquistam a NFC e vão ao Super Bowl LVII
Time visitante teve dois quarterbacks machucados, facilitando a vida no time da casa
O Philadelphia Eagles é o primeiro time a garantir vaga no Super Bowl LVII. No início da noite deste domingo, os Eagles superaram o San Francisco 49ers por 31 a 7, no Lincoln Financial Field, para ficar com o título da conferência nacional e, de quebra, carimbar o passaporte para o Arizona.
Por outro lado, o San Francisco 49ers teve uma tarde para esquecer. Brock Purdy, que vinha sendo um dos grandes destaques da equipe depois de assumir a titularidade, teve uma lesão no cotovelo ainda no primeiro quarto e o seu reserva Josh Johnson, quarto QB do elenco, sofreu uma pancada na cabeça no início do segundo tempo e também saiu do jogo lesionado.
Na primeira campanha da final da NFL, o Philadelphia Eagles conseguiu o touchdown após cinco minutos de campanha. O running back Miles Sanders correu seis jardas para entrar na end zone e abrir o placar. Já no primeiro drive do San Francisco 49ers, Brock Purdy teve passe desviado e o fumble foi confirmado. Foi a última jogada saudável de Purdy, que se lesionou no lance e foi colocado na reserva.
No retorno do ataque do San Francisco 49ers após um three-and-out dos Eagles, Brock Purdy ficou recebendo tratamento por uma contusão no cotovelo. O veterano Josh Johnson voltou para liderar o ataque, mas sem sucesso. Vale destacar que os 49ers já tinham dois outros QBs lesionados na temporada: Trey Lance e Jimmy Garoppolo.
Já no segundo quarto, o Philadelphia Eagles sofreu bastante em sua primeira campanha e o QB Jalen Hurts quase sofreu um safety ao sofrer um sack na linha de uma jarda do seu campo defensivo. O time teve que devolver a bola com um punt, que foi curto e os 49ers começaram em boa posição no campo ofensivo. E, em uma bela jogada, o running back Christian McCaffrey quebrou quatro tackles e correu 23 jardas para entrar na end zone e marcar o único touchdown do 49ers na partida.
O Philadelphia Eagles teve muitas dificuldades com a defesa terrestre do San Francisco 49ers, mas em um drive recheado de faltas marcadas pela arbitragem, Miles Sanders correu entre as linhas e conseguiu marcar seu segundo touchdown na decisão.
Com a posse de bola, o San Francisco 49ers sofreu novo fumble após Josh Johnson não conseguir segurar a bola no snap. Com mais algumas faltas marcadas pela arbitragem, os Eagles não perdoaram e Boston Scott correu para a end zone. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 21 a 7 para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o San Francisco 49ers teve novo golpe com uma contusão de Josh Johnson. Desta forma, Brock Purdy, que não tinha se recuperado e que não conseguia lançar a bola, teve que retornar ao campo. O ataque do time visitante ficou bastante engessado sem o seu quarterback com problemas no cotovelo. O Philadelphia Eagles, que não tem nada a ver com isso, ampliou a vantagem com um sneak de uma jarda do quarterback Jalen Hurts.
No quarto período, os Eagles ampliaram a vantagem para 31 a 7 no placar com um field goal e ainda viram o 49ers colocarem o running back Christian McCaffrey como QB. Nada adiantou.
O adversário do Philadelphia Eagles no Super Bowl sairá do confronto entre Kansas City Chiefs e Cincinnati Bengals. A decisão da NFL será realizada no dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona.