Matt Patricia é o terceiro treinador demitido nesta temporada na NFL

Além dele, franquia de Michigan também encerrou vínculo com o general manager Bob Quinn

Escrito por

Matt Patricia chegou ao Detroit Lions em 2018, após passagem destacada como coordenador defensivo do New England Patriots. Em Michigan, contudo, colecionou decepções. A gota d'água foi a humilhante derrota para o Houston Texans, no Dia de Ação de Graças, na última quinta-feira (26).

No ano, antes da queda de Matt Patricia, Bill O'Brien e Dan Quinn já haviam sido demitidos de Houston Texans e Atlanta Falcons, respectivamente.

A frente dos Lions, Patricia obteve apenas 13 vitórias e um empate. As derrotas, por outro lado, vieram em abundância, foram 29. Tido como especialista defensivo, o treinador nunca conseguiu dar uma cara ao setor em Detroit, falhando também em desenvolver os talentos selecionados pela equipe no Draft.

O curioso é que Matt Patricia sucedeu Jim Caldwell nos Lions. O antigo treinador, contudo, teve três temporadas com mais vitórias que derrotas. Sendo os dois últimos anos no comando de Detroit com campanhas de 9 vitórias e sete derrotas. Patricia falhou em construir em cima destes competitivos times que Caldwell deixou em suas mãos.

Além da queda do head coach, Detroit também abriu mão do general manager Bob Quinn, responsável por escolher Patricia para o comando técnico. Nos últimos cinco jogos da temporada, os Lions serão dirigidos por Daren Bevell, coordenador ofensivo do time.

Siga o Lance! no Google News