menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kenneth Walker brilha com cinco touchdowns e Michigan State vence de virada Michigan

Partida foi emocionante, cheia de reviravoltas e com uma atuação espetacular do running back dos Spartans

kenneth walker
Kenneth Walker teve fantástica atuação frente os Wolverines (Michigan State)

Escrito por

No clássico estadual da Big Ten, #8 Michigan State Spartans (8-0) recebeu #6 Michigan Wolverines (7-1), no Spartan Stadium, em East Lansing, neste sábado (30). As duas equipes ranqueadas deram um show de futebol americano. A partida foi muito equilibrada com viradas para os dois lados e terminou com vitória dos Spartans, 37 a 33, que fez um último quarto fantástico vencido por 15 a 3.

Payton Thorne fez uma partida mediana e terminou com 196 jardas e duas interceptações. Porém, o espetacular running back Kenneth Walker III foi o grande nome da equipe de Michigan State. Ele doutrinou nas trincheiras com 23 carregadas para 197 jardas e marcou todos os cinco touchdowns dos Spartans no clássico. O cornerback Charles Bantley teve papel muito importante com a interceptação derradeira da partida.

Cade McNamara fez uma excelente partida, mas pecou no último lance com uma interceptação que deu a derrota para os Wolverines. Ele terminou com 383 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.O wide receiver, Andrel Anthony fez seis recepções para 155 jardas e dois touchdowns. O outro jogador de Michigan a entrar na end zone foi também o wide receiver Mike Sainristil.

O clássico de Michigan não poderia começar melhor para os Wolverines, com a interceptação de Payton Thorne na linha de duas jardas por RJ Moten. Cade McNamara começou sua primeira campanha de dentro de sua própria end zone. Ele conseguiu tirar a pressão com um passe de cinco jardas para Cornelius Johnson até a linha de sete. Com uma terceira descida mais tranquila, Andrel Anthony recebeu a bola no backfield aproveitou o buraco no meio da linha fez o corte e ligou o turbo para 93 jardas até a end zone, 7 a 0.

Depois de um punt para cada lado, Payon Thorne voltou a sofrer com a interceptação. O quarterback dos Spartans havia conseguido uma ótima corrida de 22 jardas para o first down na linha de 45 do campo de ataque. Porém na 3rd&5 na linha de 45, ele teve um passe bloqueado pelo defensor dos Wolverines e que caiu nas mãos de Mike Morris que retornou cinco jardas. Desta vez, Michigan até chegou a red zone, mas não conseguiu capitalizar com o touchdown parando na linha de 12 com uma conversão de terceira descida longa. Com isso, Jake Moody entrou para converter um chute tranquilo para 26 jardas, 10 a 0.

Michigan State encostou no jogo no drive seguinte. Thorne conectou dois passes para mais de 10 jardas colocando suas tropas já no campo de ataque. Passe para Jaen Nailor e Jayden Reed. O ataque avançou até a linha de 33 antes do fim do primeiro período. Kenneth Walker III foi letal no primeiro drive do período seguinte, após bater contra a parede pelo meio, ele achou um espaço pela esquerda e correu 27 jardas para o touchdown, 10 a 7. Os Wolverines colocaram mais três pontos no placar com Jake Moody em um chute de 38 jardas, 13 a 7.
Os Spartans chegaram à virada em uma campanha que durou um pouco mais de dois minutos. Kenneth Walker III conseguiu duas corridas seguidas para um total de 27 jardas colocando o ataque praticamente no meio de campo. Payton Thorne precisava de uma jarda para mover as correntes, mas a defesa dos Wolverines conteve o avanço. Porém, o coordenador ofensivo Jay Johnson foi ousado e arriscou a quarta descida. Bom para o time da casa que conseguiu um belo de um avançou com um passe em profundidade de 40 jardas para Maliq Carr que parou na linha de oito. Na cara da end zone, Kenneth Walker que havia começado muito bem o drive o encerrou com uma corrida de oito jardas mergulhando para o touchdown. Virada no Spartan Stadium, 14 a 13.

Michigan começou muito bem a campanha já no kickoff com um retorno para 19 jardas de Blake Corum. McNamara conectou um passe de 15 jardas para Erick All para o first down na linha de 37. O ataque dos Wolverines saiu de uma situação complicada. 3rd&8, linha de 39 do campo de defesa, Luke Schoonmaker conseguiu uma recepção de 13 jardas para o first down. Um pouco depois, Hassan Haskins fez uma ótima corrida de 24 jardas e a campanha encerrou com JJ McCarthy se deslocando para a esquerda do pocket e mandando um torpedo de 20 jardas para a segunda recepção de na end zone Andrel Anthony na partida, 20 a 14.

Após uma sequência de cinco jogadas terminadas em pontuação. Michigan State acabou devolvendo a bola para os visitantes com 1:07 no play clock. Cade McNamara abriu os trabalhos com um passe em profundidade para Erick All, 21 jardas que fez a recepção no meio de campo. Na terceira descida para duas jardas, ele acertou um passe de 11 jardas para Anthony avançando o ataque até a linha de 35. A equipe de Jim Harbaugh ainda foi ajudada com um offside cometido por Jacub Panasiuk, cinco jardas de graça. McNamara foi parado na linha de 17 jardas com ainda três segundos no relógio. Jake Moody que está perfeito até o momento colocou mais três pontos na conta com um field goal de 35 jardas para fechar o primeiro tempo, 23 a 14.

Os Wolverines se recuperam muito bem do turnover on downs sofrido na primeira campanha do segundo tempo. AJ Henning já no kickoff retornou para 19 jardas até a linha de 46 do próprio campo. JJ McCarthy começou a campanha seguinte com uma boa corrida de 12 jardas para mover as correntes, depois outra boa corrida McNamara para 20 jardas até as 22. Por fim, McNamara anotou seu segundo touchdown do dia com um foguete pelo meio para Mike Sainristil, 19 jardas, 30 a 14.

Os Spartans responderam na mesma moeda com uma campanha centrada em Jayden Reed. O wide receiver teve duas boas recepções no começo da campanha uma para 15 jardas colocando o ataque mandante já no meio de campo. Depois, ele foi a válvula de escape que ajudou Michigan State a sair de um buraco gigante na quarta descida com após receper um passe profundo de Thorne para 28 jardas, sendo parado uma jarda antes da linha de goal. Assim, ficou fácil para Kenneth Walker III chegar ao seu terceiro touchdown na rivalidade estadual. Os mandantes foram para a conversão de dois pontos e colocaram 30 a 22 no placar.

Kenneth Walker III colocou fogo no Spartan Stadium, numa terceira descida curta antes do meio de campo, o running back aproveitou o excelente bloqueio dos companheiros de linha para fazer o corte para o meio e ligar o turbo até a end zone 58 jardas. Walker chegou ao seu quarto touchdown na partida com um total até o momento de 154 jardas terrestres. Os Spartans empataram o jogo na conversão de dois pontos de Jayden Reed, 30 a 30.

Os Wolverines retomaram a liderança com o quarto field goal de Jake Moody no jogo e mais uma vez o kicker do time visitante mandou a bola dentro do Y no chute de 36 jardas, 33 a 30. Os Spartans conseguiram recuperar um fumble após uma falha de comunicação entre McCarthy e seu runningback a bola ficou viva e recuperada por Jacub Panasiuk na linha de 41 já do campo de ataque. Porém, os Spartans por muito pouco desperdiçaram a oportunidade, mas contaram com uma falha na sideline de Michigan que cometeu uma substituição ilegal renovando as descidas para a equipe de East Lansing. Kenneth Walker mais uma vez apareceu com outra corrida gigante, 23 jardas até a end zone. Nova virada com cinco minutos por jogar no clássico estadual, 37 a 30.

Os últimos minutos da partida foram alucinantes, Michigan chegou a marchar até a linha de 31 do campo de ataque com um passe de sete jardas para Andrel Anthony. Porém, McNamara sofreu o turnover on downs após não conseguir completar três passes seguidos. Os Spartans devolveram a bola rapidamente com uma campanha que terminou com jardas negativas, após tentativa não sucedida de corrida de Thorne que recuou seis jardas. Mas para a felicidade do time da casa, após a defesa cometer um roughing the passer em McNamara, o quarterback dos Wolverines que vinha tendo uma partida com bons números fez um lançamento contestado para Anthony e foi interceptado por Charles Brantley dando um ponto final no insano clássico da Big Ten.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter