Muito além de Tom Brady! Defesa dos Bucs pode comprovar força contra os Raiders; saiba onde ver e a aposta
Setor defensivo de Tampa acumula melhores estatísticas da liga; Las Vegas tenta ajustar linha ofensiva comprometida pela Covid-19
- Matéria
- Mais Notícias
Os Raiders terão uma missão e tanto neste domingo, às 17h05 (de Brasília), quando encaram, dentro de casa, um Buccaneers inspirado pela grande performance na vitória sobre o Green Bay Packers, de Aaron Rodgers, por 38 a 10, na última semana. O principal de tudo: a equipe comandada pelo técnico Jon Gruden tem toda a linha ofensiva na lista de Covid-19 após o teste positivo do right tackle Trent Brown.
Definir quem vai entrar em campo é a principal missão do time neste momento, principalmente porque o setor, mesmo completo, é conhecido por suas brechas. Derek Carr que o diga. Ele é o segundo QB mais sacado da atual temporada. Foram 22 'abraços carinhosos' dos defensores rivais. Imagina com uma linha ofensiva com mudanças significativas...
Relacionadas
Com a segunda maior quantidade de pontos marcados por partida em toda a liga, o ataque dos Bucs vão encontrar ainda uma defesa que já permitiu aos adversários 30 ou mais pontos em quatro dos cinco jogos que já fez na temporada. E olho no sistema defensivo da franquia da Flórida, que vem acumulando números positivos até então.
Defesa dominante
Tampa não está no hype só por Tom Brady. A defesa, comandada pelo coordenador Todd Bowles, está fazendo estragos. Os Bucs cedem por jogo uma média de 282 jardas (a menor em toda a NFL), possuem ainda a melhor porcentagem de vitória no pass rush (55%), o segundo melhor rendimento em blitz na liga (41%) e ainda cedem a menor quantidade de jardas terrestres por partida (64,3). Mas é bom ficar de olhos bem abertos no que Jon Gruden pode fazer com seus comandados. A última atuação da franquia de Las Vegas foi memorável, com uma vitória dentro do Arrowhead Stadium sobre o atual campeão Kansas City Chiefs por 40 a 32.
História cruzada
Foi com o Tampa Bay Buccaneers que Jon Gruden se tornou então o técnico mais jovem a conquistar um Super Bowl. Aos 39 anos, ele conduziu a franquia da Flórida à inédita conquista derrubando justamente os Raiders, que à época eram baseados na cidade de Oakland, por 48 a 21, no Super Bowl 37, em San Diego, na Califórnia. E como foi naquela época, a defesa de Tampa hoje é dominante.
Posição atual
Os Buccaneers lideram a NFC South com quatro vitórias e duas derrotas, à frente dos Saints. Os Raiders, por sua vez, estão em segundo na AFC West, com três vitórias e duas derrotas. O líder na divisão é o atual campeão Kansas City.
A aposta
O Football Power Index, mecanismo de projeção de resultado utilizado pela ESPN norte-americana, aponta Tampa com 56,2% de probabilidade de vitória por uma média de 2,2 pontos.
FICHA DO JOGO
Las Vegas Raiders x Tampa Bay Buccaneers
Semana 7 da NFL
Data: Domingo (25), 17h05
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias