menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Na estreia de Dandan, Brown Spiders vence Cascavel Olympians e se classifica no Campeonato Paranaense

Equipe vai enfrentar o Paraná HP na próxima fase

Spiders não tomaram conhecimento do adversário
Reprodução/Instagram Brown Spiders FA

Escrito por

Em partida válida pelo wild card do Campeonato Paranaense de futebol americano, o Brown Spiders FA superou o Cascavel Olympians fora de casa, por 36 a 14. A partida marcou a estreia do quarterback Daniel Pereira, o Dandan, nos Spiders e garantiu a classificação do time para a semifinal do Paraná Bowl.

Mesmo atuando longe dos seus domínios, os Spiders foram os primeiros a inaugurar o placar no primeiro quarto. O quarterback Hulyan deu passe para o recebedor Barcelos no primeiro touchdown da partida. O ponto extra também foi anotado. A resposta dos Olympians não demorou muito. O quarterback Bruno Prestes lançou para o recebedor G. Miranda. O extra point foi convertido para deixar o marcador igual.

No segundo quarto, um fumble recuperado por Anderson Candioto colocou os Spiders novamente à frente. Mais uma vez, o ponto extra foi convertido. Ainda antes do intervalo, Dandan entrou no jogo e já lançou para o recebedor Barcelos, marcar o seu segundo touchdown na partida.

Na volta do intervalo, Dandan mostrou que estava inspirado e deu passe para mais um TD. O camisa 10 dos Spiders lançou para Tuleskinho. O placar era de 30 a 7 para a equipe visitante. Ainda no terceiro quarto, Dandan lançou para Guilherme Luz ampliar o placar. Desta vez, o extra point não foi convertido, mas a vantagem dos Spiders já era muito grande: 36 a 7. No último quarto, os donos da casa ainda diminuíram, mas já era tarde para uma reação.

Na semifinal do Paraná Bowl, o Brown Spiders FA vawi enfrentar o Paraná HP.

Com a palavra o estreante
Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, o estreante Dandan destacou o resultado do Brown Spiders FA e vibrou com a evolução do time.

“A estreia foi legal, levando em conta que estava há quase três anos parado por causa da pandemia e a falta de campeonatos. Tivemos erros e acertos, mas se colocarmos na balança, o resultado é bastante positivo. Foi importante ganhar para classificar o time para a próxima fase. E vamos ter mais tempo para acertar as coisas que precisamos melhorar”, destaca

“Vi algumas melhorias (no time), mas isso não acontece da noite para o dia. Estamos conseguindo identificar melhor os erros e os acertos. Acho que é o início de algo bastante promissor. Alguns pequenos ajustes já funcionaram na partida desse sábado. Vamos levar adiante e construir em cima disso. Mas o caminho é longo e temos muito a evoluir”, completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter