NFL: com Bob Esponja e muito mais, Playoffs na Nickelodeon atraem mais de 2 milhões de telespectadores
Partida entre New Orleans Saints e Chicago Bears foi o programa mais assistido no canal infantil nos últimos quatro anos
A NFL decidiu inovar no último fim de semana. A liga, sempre atenta a diferentes mercados, mirou agora o público infanto-juvenil e obteve sucesso. A partida entre New Orleans Saints e Chicago Bears, vencida pela franquia da Luisiana por 21 a 9, foi transmitida pelo canal Nickelodeon e atraiu, de acordo com números divulgados pela emissora, mais de 2,06 milhões de espectadores. Esse foi o programa mais assistido na Nickelodeon nos últimos quatro anos.
These Nickelodeon highlights 👀 #pewpewpew pic.twitter.com/xmY8vp20WK
— NFL Retweet (@NFLRT) January 10, 2021
YOU'D MISS TOO IF SPONGEBOB JUST POPPED UP OUT OF NOWHERE DURING YOUR FIELD GOAL KICK!!!#NickWildCard #Nickelodeon #NFL pic.twitter.com/WJObgSAWut
— Jake Donnelly (@JakeDonnelly31) January 10, 2021
Durante toda a partida, várias inserções foram feitas pelo canal infantil com personagens de destaque da programação, como o Bob Esponja, que aparecia entre um chute de bonificação e Field Goal, cobrindo o famoso Y. Além disso, os ícones da emissora marcaram presença nos assentos do Superdome, trazendo toda uma atmosfera especial ao compromisso, válido pelo Wild Cardi da NFC.
Teve ainda slimes nos touchdowns, gráficos em campo, filtros virtuais, convidados especiais e explicações sobre as regras do jogo, tudo na melhor ótica de programa familiar, algo que a NFL buscava para fidelizar ainda mais cedo o seu público.
Young Sheldon explaining NFL rules. Nickelodeon you sly fox you
— George Jarjour (@GeorgeOnTap) January 10, 2021
pic.twitter.com/3C2l8kFahe
Here's what a TD looks like on @Nickelodeon in the US! 😂 pic.twitter.com/dgWLeIcxYa
— NFL UK (@NFLUK) January 10, 2021
Segundo dados da transmissão, que ocorreu de forma paralela à CBS, o impacto do programa nas redes sociais, foram gerados 73.7 mil posts, 402 milhões de impressões, 2,3 milhões de engajamentos, e quase seis milhões de dólares em mídia.
*SpongeBob voice* Just go like thiiiis...spin around STOP double take 3 times. 1,2,3 annnnddd IT'S GOOD FOR THREE!
— NFL Up (@NFLUpOfficial) January 10, 2021
📺: #CHIvsNO on @Nickelodeon pic.twitter.com/Rmb7JOk5eN