NFL: defensor da diversidade, Bruce Arians critica falta de entrevistas de head coach para Byron Leftwich
Coordenador defensivo de Tampa fez ótimos trabalhos liderando ataques com Jameis Winston e agora Tom Brady
- Matéria
- Mais Notícias
Treinador com um longo histórico de promover a diversidade em suas comissões, basta ver a composição do Tampa Bay Buccaneers, com duas mulheres trabalhando em tempo integral no staff, além de quatro coordenadores negros, Bruce Arians não ficou nada satifeito com a ausência de convites por parte das outras franquias da NFL para entrevistas de Head Coach a Byron Leftwich, seu coordenador ofensivo nas duas últimas temporadas em Tampa e em quatro de suas cinco temporadas como treinador principal.
Relacionadas
Aos 41 anos, Leftwich é um dos mais bem sucedidos coordenadores ofensivos do país, estabelecendo recordes com Jameis Winston e agora com Tom Brady liderando o ataque dos Buccaneers. Em 2019, Byron foi responsável pelo sucesso de uma unidade ofensiva que foi a primeira em jardas passadas, com uma média de 302,8 jardas por partida, e a terceira em jardas totais, com 397,9 por jogo. Naquele ano, Tampa ainda finalizou a temporada sendo o terceiro time em pontuação na liga (28,6 por jogo).
- Fiquei muito, muito irritado pelo Byron não conseguir ao menos uma entrevista este ano - disse Arians na noite de abertura da semana do Super Bowl.
- Pelo trabalho que ele fez - recebo muito crédito e Tom Brady também. Acho que no ano que vem as pessoas verão que ele pegou Jameis Winston - que quebrou todos os recordes aqui de pontuação e passes - e agora Tom tem quebrado todas as marcas também sob seu comando - acrescentou o head coach do Tampa Bay Buccaneers.
Na atual temporada, os Buccaneers possuem o segundo melhor ataque da liga em jardas passadas (289,1 jardas por jogo), são os segundos em touchdowns passados (42) e finalizaram a temporada regular como o terceiro time que mais pontuou (30,8 pontos por jogo).
- Ele fez um trabalho fantástico. Ele é tudo - supostamente - o que as pessoas estão procurando, embora este ano tenha sido uma espécie de ciclo defensivo. Você nunca sabe quais as decisões que os donos vão tomar em relação aos seus times, mas eu estou muito, mais muito orgulhoso de nossa equipe - finalizou Bruce Arians.
Negro, Leftwich foi quarterback quando jogador. Ele atuou até a temporada 2012, quando decidiu pela aposentadoria. Em uma carreira nos gramados que começou em 2003, Byron passou pelo Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons, Pittsburgh Steelers e Tampa Bay Buccaneers. Ele fez parte do elenco dos Steelers que faturou o Super Bowl 43. Em 2016, já aposentado, ele se juntou a Arians no Arizona Cardinals e iniciou sua transição para o cargo de coordenador ofensivo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias