Free Agency da NFL começa oficialmente nesta quarta-feira

Negócios verbalmente acertados vão ser oficializados a partir das 17h. Abaixo, veja alguns dos mais lucrativos contratos acordados até então

Escrito por

Oficialmente, a Free Agency da NFL se inicia nesta quarta-feira (17), a partir das 17h. Desde segunda (15), contudo, os contratos estão sendo fechados, com a liga permitindo as conversas entre franquias e agentes de jogadores e os vínculos são verbalizados entre as partes.

Mesmo com o Salary Cap reduzido, em relação a 2020, alguns contratos vantajosos foram acordados nesta offseason. O edge rusher Bud Dupree e o guard Joe Thuney, que acertaram vínculos com Tennessee Titans e Kansas City Chiefs, respectivamente, são os dois que mais ganharam dinheiro para trocar de time na NFL.

Dupree vai assinar um acordo, nesta quarta, que vai pagá-lo 82.5 milhões de dólares durante cinco temporadas. O jogador, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante a temporada, é a aposta da franquia de Nashville para resolver um claro problema no ano anterir - a falta de pressão gerada pelo lado externo da linha defensiva.

Já Joe Thuney receberá, também por cinco temporadas, 80 milhões de dólares para manter o uniforme de Patrick Mahomes limpo. O Kansas City Chiefs promove uma intensa mudança na linha ofensiva, após dispensas de Mitchell Schwartz e Eric Fisher, recebe Thuney que é considerado um dos melhores da posição em toda NFL.

Pats gastam sem dó

O time que mais investiu dinheiro na Free Agency foi o New England Patriots. Bill Belichick reformulou, sobretudo, o ataque do time, com apostas em dois novos wide receivers, Kendrick Bourne e Nelson Agholor, e dois tight ends, Jonnu Smith e Hunter Henry. Na defesa, Matt Judon é a aposta para gerar pressão aos quarterbacks adversários, além de peças para complementar o setor defensivo, como Jalen Mills, Henry Anderson e Davon Godchaux.  

Quarterbacks veteranos prestigiados

Nos dois últimos dias, os quarterbacks veteranos assinaram bons acordos contratuais e que podem permitir que eles atuem até como titulares na temporada 2021 da NFL. Ryan Fitzpatrick, Andy Dalton, Tyrod Taylor e Jacoby Brissett fecharam acordos na casa dos 10 milhões de dólares com Washington Football Team, Chicago Bears, Houston Texans e Miami Dolphins. 

Fitzpatrick deve ser o titular do WFT em 2021, enquanto o time segue em busca de um quarterback jovem e que possa guiar o ataque nos anos futuros. O mesmo se aplica a Andy Dalton, que vai disputar a titularidade do Chicago Bears com o também veterano Nick Foles. 

Já Tyrod Taylor e Jacoby Brissett são garantias nos Texans e Dolphins. Taylor é uma segurança em caso de Deshaun Watson siga fazendo jogo duro e não entre em campo em 2021. Já Brissett dá tranquilidade para Miami em caso de Tua Tagovailoa não evoluir o que dele se espera na franquia da Flórida.

Siga o Lance! no Google News