NFL permite que times entrevistem candidatos ao posto de head coach a partir desta quarta
Franquias sem comando técnico podem realizar entrevistas com treinadores empregados por outros times na NFL
O carrossel dos treinadores na NFL vai começar a girar nesta quarta-feira (23). A liga permitiu que, a partir de hoje, os times pudessem iniciar o processo de entrevistas com os candidatos que estão empregados por outras franquias. As reuniões poderão ser feitas virtualmente, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação foi repassada por Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network.
As franquias que receberem solicitação de entrevistas de empregados por parte de outros times podem negar o pedido. No momento, há três vagas disponíveis de head coach na NFL, com Houston Texans, Detroit Lions e Atlanta Falcons com interinos na posição.
As entrevistas virtuais podem ter uma duração de no máximo duas horas e somente para os candidatos ao posto de head coach. Os outros treinadores, como coordenadores defensivo e ofensivo, ainda há restrições, não podendo ser contratados técnicos que estejam empregados enquanto a franquia que ele trabalha atualmente ainda estiver jogando.
Os times que buscam novos comandantes têm que entrevistar ao menos dois candidatos de minoria, de acordo com o novo regulamento da Rooney Rule - que busca estimular a presença de head coaches e executivos não-brancos na liga.