NFL revisa protocolo contra a COVID-19 e impõe novas medidas restritivas
Donos de franquias, treinadores e gerentes gerais foram comunicados sobre as novas diretrizes que a liga implentou na tentativa de frear os casos de COVID-19 entre jogadores e estafe das equipes
A NFL enviou para todas as franquias, nessa terça-feira (6), seu novo protocolo contra a COVID-19. Com medidas mais restritivas, a liga espera frehttps://www.lance.com.br/futebol-americano/cam-newton-testa-positivo-para-covid-desfalca-patriots-contra-chiefs.htmlr os casos de infecção de jogadores que, na última semana, chegaram a causar o adiamento dos confrontos envolvendo Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers, Kansas City Chiefs e New England Patriots.
As novas diretrizes permitem que os clubes possam fazer treinamentos com até cinco free agents por semana. A única exceção permitida pela NFL acontecerá caso uma mesma equipe tenha que colocar três atletas da mesma posição na lista de lesionados. Com isso, as franquias poderão convocar o dobro do número de especialistas para a posição relacionada à lista de lesionados. Na segunda-feira (5), o Washington Football Team comunicou o cancelamento dos testes com free agents com a expectativa de que os demais clubes pudessem fazer o mesmo, o que não aconteceu.
The one exception here is if a team places more than three players on IR in a given week. In that case they’re allowed to work out twice as many players as they placed on IR. https://t.co/5VWmG871wh
— Mike Garafolo (@MikeGarafolo) October 6, 2020
Os clubes terão que manter cópias dos arquivos gerados por suas câmeras de segurança por, no mínimo, 30 dias para que a liga fiscalize o uso das máscaras entre jogadores e funcionários. Realizar um planejamento que minimize o tempo que jogadores possam passar nos vestiários, proibir que grupos de mais de três atletas possam permanecer juntos fora dos centros de treinamentos ou durante as viagens.