NFL define o limite do teto salarial para a temporada 2021
Salary CAP terá limite de 182.5 milhões de dólares neste ano, um decréscimo de mais de 15 milhões de dólares em relação à última temporada
Após semanas de espera e especulação, a NFL definiu o limite do teto salarial para a temporada 2021. Os clubes terão 182.5 milhões de dólares para gastar com salários de jogadores no próximo ano. Cerca de duas semanas atrás, a liga já havia definido que o mínimo do Salary Cap seria de 180 milhões de dólares. Mas, de acordo com notícias de bastidores veiculadas pela imprensa dos Estados Unidos, a NFL tentava fechar os acordos de direitos de transmissão para aumentar esse valor.
Por causa da pandemia de Covid-19, que diminuiu o faturamento das franquias e da liga como um todo, o teto salarial caiu 15.7 milhões de dólares em relação à temporada 2020. No ano passado, cada clube tinha um espaço de 198.2 milhões de dólares para acomodar os contratos de todas suas estrelas.
Com esse decréscimo no teto salarial, as franquias devem ser mais comedidas ao assinar com atletas que estão livres no mercado neste ano. Deve ocorrer um grande número de acordos de apenas uma temporada e com valores abaixo do que foi negociado em anos anteriores. Muitos times também devem cortar jogadores, reestruturar contratos com grande impacto no Salary Cap ou chamar estrelas para aceitar uma redução salarial.
Equipes como New Orleans Saints, Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles estão dezenas de milhões de dólares acima do limite do teto salarial. Com muitas movimentações e malabarismos de suas finanças sendo necessárias para não ser multado pela NFL.