NFL: veja 10 jogadores que podem ser destaque na temporada 2023

Lance! lista atletas que merecem uma atenção especial nesta temporada da NFL

Escrito por

A NFL está de volta! Nesta quinta-feira (7), às 21h20 (de Brasília), Kansas City Chiefs e Detroit Lions abrem a temporada depois de grande espera de sete meses desde o Super Bowl LVII. Os atuais campeões tem jogadores badalados, como o MVP, Patrick Mahomes, e seu parceiro de ataque, o TE Travis Kelce.

+ !SÓ TEM JOGÃO! Veja onde assistir aos jogos da Semana 1 da NFL

Mas com 32 times na liga, temos uma grande quantidade de atletas que estão fora dos grandes holofotes e que podem surpreender neste ano. O Lance! separou os 10 jogadores para ficar de olho nesta nova temporada da NFL.

1. BROCK PURDY (QB - San Francisco 49ers)

Uma das maiores incógnitas da temporada será o novo quarterback do time de Santa Clara. Em seu primeiro ano como titular, Brock Purdy terá que se provar e mostrar que a comissão técnica dos Niners acertou em ter trocado o QB Trey Lance para Dallas.

Brock Purdy em campo pelo San Francisco 49ers (Foto: Terrel Lloyd/49ers)

Na temporada passada, o 'Mr. Irrelevant' virou titular do time após a lesão de Jimmy Garoppolo no jogo contra o Miami Dolphins, na Semana 13. Purdy entrou na partida e conduziu os Niners para a vitória. Depois disso, não saiu mais do time titular e ajudou San Francisco a chegar na final da NFC. Na decisão contra o Philadelphia Eagles, Brock se machucou e, lesionado na sideline, viu a derrota do 49ers.

Purdy jogou fez jogos na última temporada, com 13 touchdowns e quatro interceptações. Será que 2023 será um bom ano para o 'Brockador'?

+ Mahomes, Burrow, Hurts... Quem são os grandes candidatos ao prêmio de MVP da NFL em 2023?

2. GARRETT WILSON (WR - New York Jets)

O melhor calouro ofensivo da temporada passada agora terá um grande reforço para melhorar ainda mais o seu desepenho: a chegada de Aaron Rodgers. Garrett Wilson terá um QB de elite para lhe municiar e seguir ferindo as secundárias. Essa dupla pode remeter aos bons tempos do QB veterano quando tinha entrosamento letal com Davante Adams em Green Bay.

Garrett Wilson é um dos destaques do New York Jets (Foto: Adam Bettcher/AFP)

Na última temporada, Wilson foi eleito o calouro ofensivo do ano mesmo jogando com três quarterbacks diferentes e bem abaixo da média, com Rodgers, isso pode ser diferente.

Em 2022, Garrett teve 83 recepções, para 1.103 jardas e quatro touchdowns. Com Aaron, o receiver pode ser jogador ofensivo do ano? Veremos.

+ Ranking Biz: veja as franquias mais valiosas da NFL

3. BRYCE YOUNG (QB - Carolina Panthers)

A escolha número 1 do último Draft terá todos os holofotes para seu ano de estreia na liga. O novo quarterback dos Panthers tem a missão difícil de ocupar uma lacuna deixada por Cam Newton em 2017, que é ser um QB bom e saudável.

Em uma troca gigantesca com o Chicago Bears, Carolina apostou todas as fichas no calouro e reerguer a franquia que não vai para os playoffs desde 2017.

Bryce Young durante jogo de pré-temporada da NFL (Foto: JARED C. TILTON / AFP)

Na última temporada no College Football, Young passou para 3.328 jardas e 32 touchdowns. O estreante vai conseguir quebrar o jejum de seis anos dos Panthers longe dos Playoffs?

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

4. BIJAN ROBINSON (RB - Atlanta Falcons)

Mais um calouro para você ficar de olho: o running back Bijan Robinson, selecionado pelo Atlanta Falcons na oitava escolha geral do último draft. Bijan foi um trator no College, fazendo com que Atlanta fizesse a polêmica escolha pelo jogador da posição.

Os Falcons irão apostar na juventude para tentar voltar aos playoffs, com Desmond Ridder (QB) e Drake London (WR) no segundo ano de cada na liga e Kyle Pitts (TE) em seu terceiro.

Bijan Robinson foi a primeira escolha do Atlanta Falcons no draft da NFL de 2023 (Foto: David Eulitt/AFP)

Em seu último ano como universitário, Robinson teve a impressionante marca de 1.580 jardas corridas e 18 touchdowns. Será que o running back causará impacto imediato no time da Georgia?

+ Kansas City Chiefs x Detroit Lions: onde assistir, horário e informações do jogo da semana 1 da NFL

5. GENO SMITH (QB - Seattle Seahawks)

Após a saída de Russell Wilson do time campeão em 2013, o reserva de 32 anos, Geno Smith, assumiu a lacuna deixada pelo ídolo da franquia sem nenhuma expectativa. E o quarterback surpreendeu, levando o Seahawks aos playoffs.

Agora a dúvida é saber se Geno foi apenas um hit de carnaval ou vai perdurar com um bom futebol ameicano para a nova temporada. Para isso, conta com armas novas que o técnico Pete Carroll selecionou no draft, como o recebedor Jaxon Smith-Njigba e mantendo DK Metcalf e Tyler Lockett em Seattle.

Geno Smith em campo pelo Seattle Seahawks (Foto: AFP)

Na liga desde 2013, Smith teve seu melhor ano em 2022, com 4,282 jardas passadas, 30 touchdowns e 11 interceptações. Seria Geno uma banda de um hit só, ou é para valer?

6. AHMAD "Sauce" GARDNER (CB - New York Jets)

O melhor calouro defensivo da temporada 2022 também foi dos Jets. Sauce Gardner se provou um cornerback bastante maduro para seu primeiro ano de liga. Agora com mais experiência e em um time que é cotado para os playoffs, o defensor terá mais chances de brilhar e quem sabe, brigar pelo prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Sauce Gardner em campo pelo New York Jets (Foto: Steph Chambers/AFP)

Em 2022, Gardner teve 75 tackles e duas interceptações. Será que Sauce vai continuar sua linha de crescimento e virar um defensor top-10 da liga?

+ NFL: Quando será o Super Bowl LVIII?

7. C.J. STROUD (QB - Houston Texans)

Segunda escolha geral do draft, o quarterback vindo da Universidade de Ohio State vem para pegar uma franquia em reconstrução depois dos desastres nas últimas temporadas.

C.J. terá ano de estreia com dores, já que tem um elenco bastante enfraquecido e que, teoricamente, não deve brigar por uma vaga na pós temporada, mas será bom para mostrar qualidade mesmo sem armas para competir.

C.J Stroud em campo pelo Texans durante a pré-temporada (Foto: WESLEY HITT / AFP)

No último ano em Ohio State, Stroud teve 3.688 jardas passadas, com 41 touchdowns e seis interceptações. Stroud será capaz de lutar por Playoffs em seu primeiro ano, ou será um ano de aprendizado?

8. JORDAN LOVE (QB - Green Bay Packers)

Escolhido na primeira rodada do Draft de 2020, Jordan Love terá seu primeiro ano como titular dos tetracampeões do Super Bowl. Com a saída de Aaron Rodgers para os Jets, Love terá dura missão de assumir a vaga do histórico QB que estava na franquia desde 2005.

Nesses anos como reserva, Jordan teve pouco espaço amostral, com apenas 10 jogos em dois anos na temporada regular. Neste ano contará com o RB veterano Aaron Jones e com o jovem recebedor Christian Watson como elenco de apoio.

Jordan Love em campo pelos Packers (Foto: Patrick McDermott/AFP)

O desempenho de Love nesses jogos não animaram, com apenas três touchdowns e três interceptações. Agora é esperar para ver se Love irá render melhor em um time com um sistema mais adequado ao seu jogo.

9. KENNY PICKETT (QB - Pittsburgh Steelers)

Depois de assumir a titularidade no Pittsburgh Steelers durante a temporada passada, o quarterback vem para seu segundo ano com mais moral e pronto para manter a sequência do técnico Mike Tomilin de nunca ter campanha negativa.

Pickett foi o único QB escolhido na primeira rodada do Draft de 2022 e mostrou desempenho promissor em seu ano de calouro, apesar da relação entre TD/INT negativa e sofrendo com a linha ofensiva, com 27 sacks. Kenny mostrou maturidade e nesta pré-temporada foi um dos destaques e agora conta com o recebedor veterano, Allen Robinson II no seu arsenal.

Kenny Pickett em campo pelo Pittsburgh Steelers (Foto: Mike Ehrmann/AFP)

Com dito anteriormente, Pickett não teve números expressivos em seus 13 jogos na temporada passada, com apenas sete touchdowns e nove interceptações. Agora com Tomilin confiando no potencial do jovem QB e desenhando um sistema mais próprio para Pickett, será que o jogador vai mostrar evolução?

10. ANTHONY RICHARDSON (QB-Indianapolis Colts)

Uma das incógnitas do último Draft é o quarterback Anthony Richardson, selecionado pelos Colts na quarta escolha geral. O jogador é um para ficar de olho pelo simples fato de ter pouco espaço amostral no futebol americano universitário.

Richardson jogou apenas uma temporada como títular no time da faculdade da Flórida. O QB chamou atenção por seu jogo terrestre bastante presente e braço forte. Mas preocupa com número alto de interceptações.

Richardson foi selecionado na quarta escolha geral do Draft de 2023 (Foto: David Eulitt/AFP)

Na Flórida em 2022, Anthony Richardson teve 2,549 jardas passadas, com 17 touchdowns e 9 interceptações. Já escolhido como titular pelo técnico Shane Steichen, será que o jovem QB irá surpreender a liga e levar a franquia de volta aos holofotes?

*João Pedro Rodrigues, estagiário, colaborou com a supervisão de Cayo Pereira.

Siga o Lance! no Google News