Novatos em foco: Justin Jefferson e mais rookies que brilharam na semana 13 da NFL. Veja!
Wide receiver do Minnesota Vikings é forte candidato ao prêmio de calouro ofensivo do ano
- Matéria
- Mais Notícias
A semana 13 começou com a maratona de jogos de domingo e só terminou com o duelo entre Baltimore Ravens e Dallas Cowboys, na noite desta terça-feira (8). Foram três dias ininterruptos de muito futebol americano e, é claro, com o brilho de calouros. O que tem sido comum em 2020.
Comecemos pelo jogo que ficou marcado pelas brigas generalizadas e expulsões do que pelo que foi feito em campo: Miami Dolphins e Cincinnati Bengals, no Hard Rock Stadium. Vitória do time do sul da Flórida, 19 a 7. Tua Tagovailoa retornou ao posto de quarterback titular e teve uma atuação segura, 26 de 39 passes para 296 jardas e um touchdown, conduzindo mais uma vitória dos Dolphins.
Relacionadas
To: @mikegesicki
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) December 6, 2020
From: @Tua
📺 @NFLonCBS pic.twitter.com/WwGqJOObn6
Na partida entre Las Vegas Raiders e New York Jets, o wide receiver Henry Ruggs foi de vilão a herói. Os Raiders venceram no último lance por 31 a 28 e continuam em busca de uma vaga no wild card da Conferência AFC. A 12° escolha geral do Draft terminou a partida com três recepções para 84 jardas, um touchdown e um fumble perdido. No meio do último quarto, Ruggs sofreu um fumble, que foi capitalizado pelos Jets com o touchdown. Após um three and out dos Jets, Derek Carr levou Las Vegas até o meio do campo. Com 14 segundos no relógio, o QB acertou um passe de 46 jardas para Ruggs para sacramentar a vitória de Las Vegas.
"We were down to the wire, and we knew that we needed a play."@__RUGGS and @derekcarrqb combined for the play of the season, and repeated Raiders history against the Jets fifty years to the date » https://t.co/UBAiMQweRZ pic.twitter.com/o5nL2Z2aKT
— Las Vegas Raiders (@Raiders) December 7, 2020
No duelo pela AFC South, o Indianapolis Colts venceu fora de casa o Houston Texans por 26 a 20 e assumiu a liderança da divisão, devido a derrota dos Titans para os Browns em casa. Jonathan Taylor, que retornou depois de ter testado para COVID-19, fez boa partida. Liderou a equipe em jardas terrestres com 91 em 13 corridas, além de três recepções para mais 44 jardas e um touchdown.
Com um primeiro tempo irretocável, o Cleveland Browns venceu o Tennessee Titans fora de casa por 41 a 35. Baker Mayfied teve 334 jardas para quatro touchdown, todos na primeira metade da partida. Sendo o primeiro QB da franquia desde Otto Graham em 1951 a realizar tal façanha. Um de seus alvos foi o wide receiver Donovan People-Jones, escolha de sexta rodada, que terminou com duas recepções para 92 jardas e um touchdown.
Em partida válida pela NFC North, o Detroit Lions venceu de virada em casa o Chicago Bears no estouro do relógio por 34 a 30. Pela equipe da casa, o wide receiver Quintez Cephus, escolha de quinta rodada, fez um touchdown após recepção de 49 jardas. Ele terminou o clássico com mais uma recepção para um total de 63 jardas. Por Chicago, o tight end Cole Kmet teve cinco recepções para 37 jardas e um touchdown. Quem teve mais brilho foi o cornerback Jaylon Johnson, contestando passes em sua direção e com uma marcação firme, o que tem sido uma constante em 2020.
- Jonathan Taylor - INDJonathan Taylor fazendo a diferença pelos Colts pic.twitter.com/7bciYnPYPI
— The Scramble BR (@BrScramble) December 6, 2020
This throw by Matthew Stafford 😱 #OnePride
— NFL (@NFL) December 6, 2020
📺: #DETvsCHI on FOX
📱: NFL app // Yahoo Sports app: https://t.co/nO8DOddpx2 pic.twitter.com/ykk35Trglj
Minnesota Vikings e Jacksonville Jaguars fizeram partida emocionante no US Bank Stadium, em Minnesota, que terminou 27 a 24 para os mandantes na prorrogação. Muitos calouros foram bem pelos Vikings. O wide receiver Justin Jefferson liderou a equipe em jardas recebidas com nove para 121 jardas e um touchdown, seu sétimo na temporada. O jovem sensação, fortíssimo candidato a calouro do ano, passou das 1000 jardas recebidas na temporada, terceiro da liga no quesito, e se tornou o primeiro recebedor calouro a chegar a essa marca desde Randy Moss, em 1998. Além dele, o CB Cameron Dantzler, selecionado na terceira rodada, também foi bem. Conseguiu uma interceptação, um fumble recuperado e quatro tackles.
Justin Jefferson COOKED this DB 😳
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 6, 2020
(via @thecheckdown)pic.twitter.com/vwkFXEr6bc
Por Jacksonville, o running back James Robinson continua em boa fase, liderou a equipe com 18 corridas para 78 jardas e um touchdown. Laviska Shenault teve três recepções para 38 jardas e um touchdown e ainda correu em duas oportunidades para mais 30 jardas. Collin Johnson foi outro novato destaque pelo time da Flórida, com 66 jardas em quatro toques na bola.
Na vitória do Los Angeles Rams sobre o Arizona Cardinals por 38 a 28, Cam Akers liderou os californianos no jogo terrestre com 21 corridas para 72 jardas e um touchdown.
.@thereal_cam3 finds the end zone for the third straight game‼️ pic.twitter.com/8pthtRveDw
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) December 6, 2020
O New York Giants viajou até Seattle para enfrentar os Seahawks e com grande atuação defensiva, chegou a quarta vitória consecutiva e se aproxima da classificação para os playoffs. O CB Darnay Holmes, selecionado na quarta rodada, registrou uma interceptação, que resultou em um field goal e cinco tackles. O defensive end Niko Lalos recuperou um fumble e contribuiu com dois tackles. Por Seattle, Jordyn Brooks liderou os mandantes, junto com o veterano Jamal Adams, na defesa com 11 tackles.
O New England Patriots visitou o Los Angeles Chargers e com excelente trabalho defensivo e dos special teams massacrou a equipe de Justin Herbert por 45 a 0. O quarterback dos Chargers fez um jogo muito abaixo do que vem tendo. Foram 209 jardas e duas interceptações. Porém o LB Kenneth Murray Jr comandou as estatísticas defensivas, 14 tackles, um sack e um QB hit.
Nesta rodada, também tivemos estreia de quarterback. Jalen Hurts entrou no lugar de Carson Wentz na derrota para o Green Bay Packers por 30 a 16. O novato, escolha de segunda rodada, lançou para 109 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de cinco corridas para 29 jardas. O wide receiver Jalen Reagor teve um retorno para touchdown de 73 jardas.
Jalen Hurts e seu primeiro passe pra TD na carreira pic.twitter.com/JRfREVNxNW
— The Scramble BR (@BrScramble) December 6, 2020
No primeiro jogo da rodada de segunda-feira (7) o último invicto da temporada caiu. O Pittsburgh Steelers perdeu em casa para o Washington Football Team por 23 a 17. A partida ficou marcada pelo bom desempenho de Alex Smith que teve 296 jardas e um touchdown. O RB de Washington, Antonio Gibson sofreu uma lesão no dedão do pé e saiu cedo do jogo. Por Pittsburgh, Chase Claypool foi muito discreto, foram apenas duas recepções para 38 jardas.
No Monday Night Football, o Buffalo Bills venceu o San Francisco 49ers por 34 a 24 e segue firme na liderança da AFC East. O kicker Tyler Bass, dos Bills, foi bem nos chutes com 10 pontos, dois field goals e quatro extra points. Por San Francisco, Brandon Aiyuk liderou os californianos nas jardas aéreas, com cinco recepções para 95 jardas e um touchdown.
Por fim, a partida que estava marcada originalmente para abrir foi a que fechou a semana 13. Baltimore Ravens e Dallas Cowboys se enfrentaram no M&T Stadium, com vitória para equipe de Maryland por 34 a 17. JK Dobbins fez bom confronto: 11 corridas para 71 jardas e um touchdown. E o linebacker Patrick Queen registrou sua primeira interceptação na carreira, além de contribuir com cinco tackles.
One time for the ROOKIE ❗️❗️@Patrickqueen_ INT
Tune in: https://t.co/iOuT7Sypnr pic.twitter.com/tKNq7QCd6N
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias