Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.
O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.
O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo de cada nome. Confira conosco!
>Os melhores quarterbacks no College Football
>Os melhores running backs no College Football
>Os melhores wide receivers no College Football
>Os melhores tight ends no College Football
Offensive Tackle: Uma posição sempre muito cobiçada no Draft, com os melhores prospectos ganhando vaga no top-15 do Draft rotineiramente. Para 2022, ainda não há nenhum jogador com hype de top-10, mas já vale abrir os olhos com alguns talentos que possam estar lá.
Evan Neal – Alabama: Alabama tem se notabilizado por formar bons tackles para a NFL nos últimos anos, com Neal sendo o mais recente talento desenvolvido na fábrica comandada por Nick Saban. É um jogador versátil, tendo atuado em múltiplas funções na OL dos Crimson Tide. Para 2021, Evan Neal deve assumir a titularidade como left tackle, após a saída de Alex Leatherwood para a NFL.
Abraham Lucas – Washington State: O experiente right tackle dos Cougars tem o tamanho e peso que a NFL procura para a posição. Abraham Lucas é excelente na proteção ao passe, mas ainda engatinha quando o assunto é jogo corrido. Uma boa temporada neste quesito e sua cotação pode disparar.
Rasheed Walker – Penn State: O left tackle dos Nittany Lions é atlético e com boa flexibilidade, mantendo o lado cego dos quarterbacks de Penn State protegido, além de ser uma arma no jogo terrestre. Walker é experiente, com 26 partidas disputadas, sendo 22 como titular na posição de left tackle.
Darian Kinnard – Kentucky: Mais um right tackle na lista. Kinnard é um monstro no jogo corrido e que seria selecionado possivelmente no Dia 2 do Draft 2021, caso tivesse se declarado. No retorno aos Wildcats, o jogador pretende melhorar seu comportamento na proteção ao passe, o que pode ser um caminho para garantir vaga na primeira rodada no próximo Draft.
Zion Nelson - Miami: Ano após ano, Nelson tem melhorado o seu jogo e sendo mais consistente na linha ofensiva dos Hurricanes – tanto na proteção ao quarterback quanto na abertura de buracos para o jogo corrido funcionar. O left tackle que sofreu contra Florida na estreia em 2019 é completamente diferente do que entrou em campo na última partida de 2020 contra Oklahoma State. Essa curva de evolução de Nelson chama a atenção.
Menção honrosa: Daniel Faalele (Minnesota), Thayer Mumford (Ohio State), Wanya Morris (Oklahoma), Jamaree Salyer (Georgia), Sean Rhyan (UCLA).