Mac Jones e calouros defensivos se destacam na semana 8 da NFL
Confira o relatório completo com o desempenho dos novatos que mais brilharam na rodada
A semana 8 da NFL abriu com a queda do último invicto da temporada, o Green Bay Packers visitou o Arizona Cardinals no State Farm Stadium. A franquia do Wisconsin fez um ótimo jogo de gerenciamento de cronômetro e forçou três turnovers dos mandantes para conquistar uma vitória importante na briga direta pela folga na primeira rodada dos Playoffs por 24 a 21. O cornerback Eric Stokes fez um bom trabalho na cobertura defendendo um passe e conquistando seis tackles.
Já nos jogos do primeiro horário da rodada de domingo (31), no clássico da NFC South, o Carolina Panthers, finalmente, voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas ao vencer o Atlanta Falcons por 19 a 13 no Mercedes-Benz Stadium. O running back Chuba Hubbard liderou o jogo em jardas terrestres com 82, uma ida a endzone e sofreu um fumble. Nos Falcons, o tight end Kyle Pitts estava com mãos de alface neste jogo, foram apenas duas recepções de seis bolas em sua direção para apenas 13 jardas.
Chuba Hubbard punches it in for 6!
— Carolina Panthers (@Panthers) October 31, 2021
📺: FOX pic.twitter.com/PwhWXIgaCA
Em confronto pela NFC, o San Francisco 49ers visitou o Chicago Bears, no Soldier Field, e conquistou uma grande virada no último quarto, vencendo por 18 a 6, contribuindo para o placar final de 33 a 22. O running back Elijah Mitchell puxou a reação dos californianos com o touchdown da virada, ele terminou com 18 carregadas e 137 jardas. Nos Bears, Justin Fields apesar da derrota teve bons números com 19/27 para 175 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de 10 corridas para mais 103 jardas e um TD.
Na embolada AFC North, o Pittsburgh Steelers conquistou a terceira vitória consecutiva, desta vez contra o Cleveland Browns, no FirstEnergy Stadium, de virada por 15 a 10. Najee Harris continua a ser o motorzinho dos "Metalúrgicos``, foram 26 corridas para 91 jardas e um touchdown. O tight end Pat Freiermuth terminou com quatro recepções para 44 jardas e também um touchdown.
No maior massacre da rodada, o Philadelphia Eagles passou o trator para cima do Detroit Lions no Ford Field, 44 a 6. Apesar do placar elástico, não tivemos nenhum touchdown aéreo, DeVonta Smith teve apenas uma recepção para 15 jardas. Jared Goff continua a sofrer no ataque dos Lions, na partida o quarterback sofreu cinco sacks, um deles foi do defensive end Tarron Jackson, escolha de sexta rodada dos Eagles, que ainda teve um fumble forçado.
Sure to be the first of many for @tarron_jackson!
— Gabe McDonald (@GabeMcDonald_) October 31, 2021
The @CoastalFootball great with his first-career sack and forced fumble. Jackson even handing out a few treats to his fellow defensive linemen on this Halloween afternoon.@wmbfnews #ChantsUp #Eagles pic.twitter.com/RHxVQlETH5
O Los Angeles Rams doutrinou os três primeiros quartos da partida contra o Houston Texans no NRG Stadium abrindo incríveis 38 a 0. Mas levou um susto no último quarto com uma reação do time da casa que fez 22 pontos seguidos, mas a equipe de Sean McVay conseguiu a quarta vitória seguida no ano. O linebacker Ernest Jones foi o líder de estatísticas defensivas com nove tackles, um para perda de jardas, 0.5 sack, um passe defendido e uma interceptação. Nos Texans, o quarterback Davis Mills completou 29 de 38 passes para 310 jardas, dois touchdowns e uma interceptação e sofreu cinco sacks.
No disputado clássico da AFC South, o Tennessee Titans bateu o Indianapolis Colts no Lucas Oil Stadium na prorrogação por 34 a 31, o cornerback Elijah Molden, escolha de terceira rodada teve dois passes defendidos e uma interceptação retornada para touchdown no último quarto.
O New York Jets foi possivelmente a grande surpresa da semana com uma emocionante virada no último quarto contra o quente Cincinnati Bengals por 34 a 31. O running back Michael Carter foi um dos principais nomes do confronto com 15 corridas para 77 jardas e um touchdown, além de mais nove recepções para 95 jardas. Ja’Marr Chase pode não ter brilhado, foram apenas três recepções para 32 jardas, mas o wide receiver dos Bengals foi a endzone pela sétima vez na temporada, quarta melhor marca na liga.
Tivemos também o duelo de futuras estrelas da liga, Mac Jones e o New England Patriots atravessaram os Estados Unidos para encarar o Los Angeles Chargers de Justin Herbert, no SoFi Stadium. A equipe de Bill Belichick continua invicta como visitante esse ano, terceira vitória, placar final, 27 a 24. O calouro de Alabama não teve nenhum passe para touchdown, mas mostrou mais uma vez números bem sólidos, 18/35 para 218 jardas, com uma média de 6.2 por tentativa de passe. Na unidade defensiva, seu companheiro de Crimson Tide o defensive tackle Christian Barmore teve quatro tackles e 0.5 sack.
Que isso, Mac Jones??? 😳😳😳#NFLnaESPN pic.twitter.com/1dh4VtddDl
— Piadas NFL (@piadas_nfl) October 31, 2021
Quem não está nada bem fora de casa é o Jacksonville Jaguars que visitou o Seattle Seahawks no Lumen Field e levou uma surra de 31 a 7. Trevor Lawrence trabalhou o braço na partida com 54 tentativas sendo 32 passes completados, 238 jardas, um touchdown e uma interceptação.
Mesmo sem Dak Prescott, o Dallas Cowboys venceu a sexta seguida no ano contra o Minnesota Vikings, no US Bank Stadium, no Sunday Night Football, por 20 a 16. O linebacker Micah Parsons liderou a defesa dos texanos com 11 tackles, quatro para perda de jardas e um QB hit.
Por fim, no Monday Night, o Kansas City Chiefs venceu o New York Giants, 20 a 17, na segunda (1). Quem finalmente fez uma partida decente foi a defesa dos Chiefs, com 67 tackles, três sacks e um passe defendido. O linebacker Nick Bolton teve a maioria desses tackles, 11.