Olho no Draft: ‘Baby Gronk’ e mais nove prospectos para você ficar atento no College Football

Pat Freiermuth tem todas as ferramentas para ser o primeiro tight end selecionado em 2021, mesmo com ótimo ano de Kyle Pitts

Escrito por

O Lance! já te prepara para o Draft de 2021, que acontece em um distante abril do próximo ano, listando dez prospectos em ação no Brasil que tem potencial para serem escolhidos na primeira rodada. O melhor jogo da rodada será entre Ohio State x Penn State, às 20h37, com transmissão da ESPN2. Outro interessante duelo será entre Arkansas e Texas A&M, este somente na ESPN Play, às 20h30. Dá para ficar com um olho ligado na televisão e outro atento ao tablet, acompanhando os dois confrontos.

Antes que você inicie a leitura e xingue o jornalista sobre algumas notáveis ausências... Trevor Lawrence testou positivo para coronavírus e não enfrentará Boston College. Matéria sobre o talentoso Justin Fields, você pode ler ao clicar aqui. Está curioso sobre o potencial de Zach Wilson, de BYU? Clica aqui e veja todas as características do quarterback.

Georgia x Kentucky – 13h – ESPN Play

Kentucky, naturalmente, já evita o jogo aéreo ofensivo, mas os passes serão desencorajados ainda mais com Eric Stokes como cornerback rival. O atleta de Georgia, entretanto, terá oportunidade de mostrar aos scouts da NFL uma outra parte de seu jogo, a fisicalidade e os tackles, especialmente no apoio contra o jogo corrido. Kentucky, adversário desta tarde, abusa das corridas e, algumas delas, buscando o outside – forçando cornerbacks ao tackle sobre running backs, um confronto normalmente desequilibrado. Com 1.85m e 84 quilos, Stokes tem a oportunidade de demonstrar que é forte o bastante para ser um diferencial também contra o jogo corrido, aumentando ainda mais sua cotação para o próximo Draft.

Mississippi State x Alabama – 20h – ESPN Play
O jogo, às 20h, estará repleto de talentos com potencial de primeira rodada na próxima seleção da NFL. Todos eles, porém, jogando por Alabama. Patrick Surtain II é o primeiro nome que vem a mente. Lutando para ser o primeiro cornerback a ser escolhido no Draft 2021, Surtain terá contra a Air Raid de Mississippi State uma excelente oportunidade de mostrar sua habilidade como lockdown cornerback. O CB é excelente em espelhar os movimentos do wide receiver rival, se mantendo próximo ao adversário e forçando passes em janelas pequenas e recepções contestadas.

DeVonta Smith será o foco principal do ataque de Crimson Tide após a lesão de Jaylen Waddle. E, assim, terá oportunidade ainda maior de subir sua cotação no Draft. Tal como Smith será o enfoque no ataque de Bama, as defesas adversárias também vão montar esquema defensivo específico para parar o recebedor. Com uma árvore de rotas variadas, um release excelente e mãos confiáveis para fazer recepções contestadas, DeVonta Smith poderá mostrar que está pronto para ser um wide receiver número 1 na NFL.

O running back Najee Harris tem se mostrado uma máquina de marcar touchdowns: 14 em apenas cinco partidas. O jogador não é tão veloz, porém compensa com uma visão acima da média, inteligência e paciência para esperar os buracos se desenvolverem e, então, explodir pelo espaço. Harris também é muito bom recebendo passes, com mãos seguras e fazendo recepções contestadas.

Ohio State x Penn State – 20h37 – ESPN2 e ESPN Play
​O melhor jogo da semana e, talvez, o melhor da temporada até o momento. Ohio State Buckeyes tem um elenco repleto de jogadores de NFL, Penn State Nittany Lions fica um pouco atrás, mas ainda assim tem jogadores com potencial de fazer barulho como profissional, como Pat Freiermuth – o ‘Baby Gronk’! Pelo apelido do tight end de Penn State, você imagina o potencial da fera?! Bom bloqueador e impossível de ser marcado no jogo aéreo, com rotas precisas – independente do seu alinhamento ou marcação. Freiermuth está sempre posicionado nas zonas desmarcadas do campo e é uma opção segura para o mediano quarterback Sean Clifford.

Ainda por Penn State, Jayson Oweh é uma aberração atlética, com uma velocidade e agilidade impressionantes para alguém do seu tamanho. Oweh terá a oportunidade de mostrar o crescimento no seu jogo e a maturidade para estar na NFL em 2021, frente a um poderoso ataque de Ohio State. Se conseguir ser disruptivo e incomodar o quarterback Justin Fields e limitar o forte jogo corrido dos Buckeyes, a cotação do defensive end pode subir na velocidade de um foguete.

Wyatt Davis tem enorme chance de ser o segundo jogador de Ohio State selecionado no Draft de 2021, atrás apenas de Justin Fields. O guard é o principal motor do forte jogo corrido dos Buckeyes, abrindo verdadeiras avenidas para as corridas. Neto de um jogador do Hall da Fame da NFL, Davis tem o futebol americano correndo em suas veias, algo muito valorizado pelas franquias. Mas mais do que isso, o jogador de linha ofensiva é fisicamente um tanque, movendo e derrubando gigantes rivais de forma impiedosa.

Ohio State tem sido uma fantástica fábrica de desenvolvimento de wide receivers, com os nomes de Michael Thomas, Terry McLaurin e Curtis Samuel rapidamente vindo à mente. Chris Olave tem as ferramentas para ser o próximo grande talento vindo dos Buckeyes da posição. O wide receiver é um verdadeiro vendedor – enganando os adversários com seus movimentos para ficar livre durante as rotas e se tornando uma opção segurar para Justin Fields. Suas recepções no limite do campo também impressionam, sempre com consciência de onde o campo termina para fazer a catch valer.

Shaun Wade é mais um cornerback que impressiona nesta classe do próximo ano. Entre ele, o citado Patrick Surtain II e Caleb Fairley, que optou por não jogar em 2020 e já se preparar para o Draft, sairá o CB1 na próxima seleção para a NFL. Wade adora a fisicalidade das disputas com o wide receiver, utilizando constantemente as mãos para alterar rotas logo no release. Tem a flexibilidade e movimentos para atuar tanto no slot quanto na extremidade do campo. Sua capacidade de tacklear é, porém, sua maior qualidade, sem qualquer misericórdia por seu corpo, se atira em direção a adversários muitas vezes mais fortes.

Western Kentucky x BYU – 23h15 – ESPN Play
DeAngelo Malone
terá a ingrata missão de tentar pressionar Zach Wilson e frustrar o – no momento – imparável quarterback de BYU Cougars. Vencer seu duelo contra o left tackle Brady Christensen, que também deve ir para a NFL em 2021, pode ser a cereja no bolo na análise do seu tape pelos olheiros das franquias da liga profissional de futebol americano. Deve ter maior sucesso, entretanto, se alinhar contra o right tackle Blake Freeland. Malone vence, primariamente, suas batalhas através da velocidade, tendo uma boa aceleração logo após o snap e flexibilidade para circular a linha ofensiva rival e incomodar o quarterback.

Confira todos os jogos na ESPN em exibição para o Brasil:
Wake Forest x Syracuse – 13h – ESPN Play
Georgia x Kentucky – 13h – ESPN Play
Boston College x Clemson – 13h – ESPN Play e ESPN2
Kansas State x Virgina – 13h – ESPN Play
Memphis x Cincinnati – 13h – ESPN Play
Coastal Carolina x Georgia State – 13h – ESPN Play
Temple x Tulane – 13h – ESPN Play
UCF x Houston – 15h – ESPN Play
Rice x Southern Mississippi – 16h – ESPN Play
Albilene Christian x Mercer – 16h – ESPN Play
Western Colorado x Stephen F, Austin – 16h – ESPN Play
Troy x Arkansas State – 16h – ESPN Play
Notre Dame x Georgia Tech – 16h30 – ESPN Play
TCU x Baylor – 16h30 – ESPN Play
Northwestern x Iowa – 16h30 – ESPN Play
Appalachian State x Louisiana Monroe – 17h – ESPN Play
Virgia Tech x Louisville – 17h – ESPN Play
Ole Miss x Vanderbilt – 17h – ESPN Play
Missouri Western x Central Arkansas – 17h – ESPN Play
Charlotte x Duke – 20h – ESPN Play
Mississippi State x Alabama – 20h – ESPN Play
Arkansas x Texas A&M – 20h30 – ESPN Play
Missouri x Florida – 20h30 – ESPN Play
Navy x SMU – 20h30 – ESPN Play
Ohio State x Penn State – 20h37 – ESPN Play e ESPN2
North Carolina x Virgina – 21h – ESPN Play
Lousiana Tech x Texas State – 21h – ESPN Play
Western Kentucky x BYU – 23h15 – ESPN Play

Siga o Lance! no Google News