De olho em temporada perfeita, Pittsburgh Steelers sonha em se juntar a clube exclusivo na NFL

Terminar o ano com 100% de aproveitamento é feito raro e só foi conquistado em outras quatro oportunidades

Escrito por

“Any given Sunday”, em tradução livre qualquer domingo, é um clichê na NFL que tudo por acontecer quando se inicia a rodada. O pior time pode bater o melhor, um herói improvável, o jogador mais laureado pode ter um desempenho pífio. A NFL gosta de cantar aos quatro ventos o seu equilíbrio e o quão difícil é vencer na liga.

Um dos melhores exemplos disso é o baixíssimo número de times ‘perfeitos’ (venceram todos jogos que disputaram no ano) em uma temporada na história da NFL. Na verdade, o único a ser campeão vencendo todas partidas foi o Miami Dolphins, em 1972, liderados pelo lendário técnico Don Shula. Além dos Dolphins, apenas três outros times passaram a temporada regular com 100% de aproveitamento: Chicago Bears, em 1934 e 1942, e New England Patriots, em 2007, que foi derrotado apenas no Super Bowl.

O Pittsburgh Steelers é o mais novo time a desafiar a mística da invencibilidade. Até o momento, o time da Pensilvânia venceu os oito confrontos que realizou na temporada, derrotando, inclusive, equipes que vão estar nos playoffs como Baltimore Ravens e Tennessee Titans.

E analisando o restante da tabela de Pittsburgh não é nenhum absurdo imaginar que a franquia pode terminar a temporada regular com 16 vitórias. Dos oito jogos restantes, quatro deles são contra times com campanhas negativas: Washington, Jacksonville Jaguars e Cincinnati Bengals (duas vezes). Dos quatro restantes, o Cleveland Browns é uma equipe inconstante, não demonstrando capacidade de bater em equipes do topo da NFL até o momento. Indianapolis Colts tem uma defesa capaz de trazer dificuldade a Pittsburgh; o problema é que o ataque de Indiana não deve ser páreo para a forte defesa dos Steelers.

Restam apenas Buffalo Bills e Baltimore Ravens para desafiar o ano perfeito de Pittsburgh. O duelo contra Baltimore é um clássico de divisão, na talvez maior rivalidade da atualidade na NFL. Uma partida que costumeiramente é decidida nos detalhes e com pontuação próxima. Em 2020, na semana 8, o duelo terminou 28 a 24 para Pittsburgh, com a defesa aparecendo para impedir touchdown no último lance do confronto.

Já os Bills é um duelo fora de casa, em Orchard Park, contra um time construído de forma semelhante aos Steelers. Com uma forte defesa, bons wide receivers e um quarterback com braço poderoso. Buffalo, em seus melhores dias, é um adversário complicado para qualquer time na NFL.

Siga o Lance! no Google News