Opinião: Trey Lance deveria ter ficado mais um ano no College Football
Quarterback de North Dakota State anunciou que estará à disposição para ser selecionado no Draft da NFL de 2021
- Matéria
- Mais Notícias
No sábado (3), Trey Lance fez a sua primeira e única partida na temporada 2020 do College Football, vencendo Central Arkansas, 39 a 28. Como o Lance! pontuou antes do confronto, era a única oportunidade que o quarterback teria para impressionar os olheiros da NFL. E Lance terminou a partida criando mais dúvidas, do que as poucas questões que ele tinha para responder.
Nervoso e errático, Trey Lance mostrou um braço descalibrado, conectando apenas 50% dos passes que tentou na partida. Parecia querer fazer mais do que o necessário, falhando em executar os pequenos detalhes com maestria. Por exemplo, em um fumble sofrido, seu trabalho com as pernas foi fraco, ficando estático ao encerrar o seu dropback, sem executar nenhum hitch.
À medida que o jogo ia avançando e seu desempenho era mediano, Lance parecia querer compensar realizando grandes jogadas e não focando em mover o ataque e conectar com as melhores leituras, baseado no que a defesa adversária permitia. Desta forma, sofreu sua primeira interceptação na carreira como atleta universitário, focando a leitura no tight end e ignorando o defensor que patrulhava aquela zona do campo.
Relacionadas
Maybe the only interception of Trey Lance’s college career. ⬇️
— Andrew Harbaugh (@Mandrew_FF) October 5, 2020
Either doesn’t see or misreads the tight end on this play. pic.twitter.com/rZj2xt1obf
Porém, as ferramentas físicas de Trey Lance são de um quarterback de NFL. O braço é potente e capaz de conectar em janelas pequenas, o atleticismo é de alto nível, o permitindo a ganhar jardas com as pernas e até quebrar tackles de linebackers e jogadores de secundária. Ser escolhido por uma franquia estável e com treinadores capazes de desenvolver essas armas será fundamental para o desenvolvimento do quarterback.
Na partida, somou 143 jardas com as pernas anotando dois touchdowns corridos. Também conectou dois passes para touchdowns, tendo 149 jardas aéreas.
Na visão deste humilde escriba, Trey Lance se precipitou em se declarar para o Draft de 2021. Com uma temporada completa no próximo ano, poderia responder melhor aos questionamentos com relação ao seu nome, sem colocar tanta pressão em responder tudo durante apenas um jogo. Além disso, sua concorrência no Draft deste ano será brutal, com Trevor Lawrence se encaminhando para ser a escolha número 1 e Justin Fields provavelmente como a número 2. Para o terceiro quarterback a ser selecionado, Kyle Trask com um início de ano fantástico começa a sonhar com o posto.
Com tudo isso dito é bom também fazer um contraponto. Trey Lance está a uma contusão séria de ver o seu sonho de jogar na NFL acabar. O futebol americano é um esporte violento e atuar no universitário significa não ser pago para colocar sua saúde em risco. Ir para a NFL em 2022 poderia significar mais dinheiro a Trey Lance, caso ele conseguisse ser escolhido no top 5 naquele ano. Mas a segurança de ir para a NFL em 2021 e sendo uma possível escolha de primeira rodada pesaram mais na balança do jovem de Minnesota.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias