Patriots? 49ers? Sete times que devem entrar na briga por Matthew Stafford
Quarterback fez pedido à direção do Detroit Lions para ser trocado para outra franquia
- Matéria
- Mais Notícias
O mundo da NFL ficou eufórico na noite de sábado (23) após informação de que Matthew Stafford solicitou ao Detroit Lions que fosse trocado. Pedido que será atendido pela franquia de Michigan. Matthew Stafford tem mais dois anos de contrato com 43 milhões de dólares a serem pagos. O Detroit Lions vai ter que absorver 19 milhões de dólares de dead cap no seu teto salarial ao efetuar essa troca.
Abaixo, imaginamos seis times que vão entrar na briga por Stafford e os motivos que fazem sentido uma troca pelo veterano quarterback. Confira:
New England Patriots
Aqui é óbvio, não?! Matthew Stafford procura um lugar para chegar e ter logo a chance de se provar vencedor. Os Pats buscam alguém para substituir o buraco deixado com a saída de Tom Brady. Faz sentindo uma troca por Stafford, que, com 32 anos de idade, ainda pode entregar quatro a cinco anos de futebol de alto nível. O suficiente para dar tempo a Bill Belichick para buscar mais um Super Bowl para ampliar seu legado na NFL.
San Francisco 49ers
Kyle Shanahan indicou que estava aberto a melhorar a sua equipe em quaisquer posições. Isso também vale para o quarterback. Jimmy Garappolo não é um nome que tira suspiros dos torcedores por suas atuações em campo, ao contrário de Stafford. Com o quarterback, o ataque dos Niners ganha outra dimensão e uma nova viagem ao Super Bowl fica mais próxima. Além disso, San Francisco ainda poderia conseguir munição com escolhas no Draft trocando Garappolo com algum time desesperado por um quarterback.
Relacionadas
Matthew Stafford — Arm talent, movement ability, toughness. Fringe Top 10 QB.
— Matt Bowen (@MattBowen41) January 23, 2021
Can see multiple teams in the mix here. IND, WASH, SF, DEN, NE...@NFLMatchup pic.twitter.com/TtyS7vquTJ
Indianapolis Colts
O time de Indiana se torna um cenário lógico para Matthew Stafford, após a aposentadoria de Philip Rivers. A equipe está em modo vitória no momento, com uma defesa forte e um ataque competente. Falta apenas uma peça neste cenário para transformar Indianapolis em um dos times de elite na NFL - um franchise quarterback.
Carolina Panthers
Scott Fitterer, novo general manager do time de Charlotte, disse que vai estar atento a toda movimentação no mercado de trocas. Nada melhor que começar solucionando o problema do quarterback do futuro dos Panthers, não?! Carolina tem um coordenador ofensivo jovem e criativo, que pode ver seu esquema ser potencializado com um quarterback tão talentoso quanto Matthew Stafford. Seria um casamento concebido no paraíso.
Washington Football Team
O time da capital americana tem um trunfo grande em suas mãos. Martin Mayhew, seu novo general manager, foi o responsável por draftar Stafford no Detroit Lions. Com a óbvia conexão, e o desejo de WFT em encontrar um quarterback para somar ao bom esquadrão defensivo na equipe, faz sentido imaginar que Matthew Stafford pode rumar para DC num futuro próximo. Porém, Washington tem que ter uma coisa em mente, vai precisar abrir a mão em termos de escolhas no Draft, uma vez que tem uma pick mais alta no Draft que seus concorrentes por Matthew Stafford, por ter feito melhor campanha e chegado aos playoffs.
Denver Broncos
Apesar das declarações confiantes de Vic Fangio e George Paton, novo general manager, em Drew Lock, não estou completamente vendido neste cenário. Matthew Stafford é um talento de alto nível na NFL e que poderia dar aos Broncos a oportunidade de competir de imediato pela divisão AFC West. Boa defesa a equipe tem, peças ofensivas interessantes também. Hora de investir em um quarterback de alto nível.
Chicago Bears
Aqui é uma aposta mais difícil. Bears e Lions são rivais de divisão e é difícil acreditar que Detroit vai aceitar fazer essa troca com a franquia do Illinois. Mas, pelo lado de Chicago, não custa nada fazer uma ligação amigável para a família Ford e perguntar como eles estão neste início de 2021. Vai que cola!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias