Patrick Mahomes se choca com falta de oportunidades como head coach para Eric Bienemy

Coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs não foi contratado por nenhuma franquia mesmo com sete vagas em aberto

Escrito por

Pelo segundo ano consecutivo o Kansas City Chiefs chega ao Super Bowl, o terceiro ano entre os quatro melhores times da NFL. O ponto alto da equipe do Missouri é, inegavelmente, o seu ataque, comandado por Patrick Mahomes, Travis Kelce e Tyreek Hill. Pelo sucesso ofensivo dos Chiefs, muitos esperavam que Eric Bienemy, coordenador ofensivo do time, assumisse uma posição de treinador nesta temporada. Fato que não aconteceu, mesmo com sete times fazendo mudanças em seu comando técnico.

O quarterback Patrick Mahomes afirma que não entende como nenhuma franquia aposta em Bienemy para ser o head coach principal.

Honestamente, isso me impressiona. Se você olhar o seu recorde, a maneira que ele nos ensina, nos lidera e lidera o nosso vestiário, que tem pessoas com diferentes backgrounds, diferentes raças. Ser um líder neste vestiário é um talento especial. Ele é capaz de fazer tudo isso. A maneira como ele chama as jogadas durante um jogo. Nós temos o treinador (Andy) Reid e ele chama as jogadas, mas tem muito da opinião do (Eric) Bienemy e ele também chama várias jogadas durante nosso plano de jogo e isso não é notado – disse Mahomes ao programa do Dan Patrick.

Nas duas últimas temporadas, apesar do massivo sucesso do ataque dos Chiefs, Eric Bienemy não passou da fase de entrevistas nos times que abriram vaga de treinador. Rumores pontuam que o coordenador ofensivo não teria se saído não bem durante as conversas com os times, o que teria o feitoele perder terreno com relação a outros candidatos. Além disso, Eric Bienemy tem alguns episódios extracampo de indisciplina. No passado, o técnico teve problemas com a lei por brigas e episódios de desordem pública, assédio sexual, além de dirigir alcoolizado.

Siga o Lance! no Google News