O Philadelphia Eagles terá a difícil missão de parar o Seattle Seahawks, nesta segunda-feira (30), no Lincoln Financial Field, às 22h15. Depois de ser derrotado pelo Cleveland Browns na última rodada, os Eagles contam com uma vitória para retomar a liderança da NFC East, que hoje pertence ao New York Giants. Do outro lado, os Seahawks, bastante descansados desde o triunfo diante do Arizona Cardinals, na quinta-feira (19), na abertura da semana 11 da NFL, sabem que apenas o resultado positivo fará com que a equipe amplia a liderança na NFC West para o Los Angeles Rams, atual segundo colocado no grupo.
Sem dar ouvidos para as críticas
Pressionado pela torcida, que deseja ver o quarterback Carson Wentz fora do time titular, o técnico Doug Pederson declarou durante a semana que não irá ceder às pressões externas para substituir Wentz pelo rookie Jalen Hurts, mas irá utilizá-lo por mais vezes durante a partida. Em dez jogos na temporada, o comandante do ataque do Philadelphia Eagles sofreu 14 interceptações, sendo duas na derrota para o Cleveland Browns. É verdade que Wentz - sacado 40 vezes - sofre com a falta de proteção da sua linha ofensiva, mas as críticas ao jogador são justas.
Diante do Seattle Seahawks, Carson terá que estar ligado o bastante para não cometer turnovers, buscando explorar o jogo corrido com o running back Myles Sanders, dono de 585 jardas terrestres e três touchdowns na temporada. No jogo de passes, Wentz vai sempre buscar por Travis Fulgham, que têm se destacado desde que chegou à equipe. Mais uma vez, o tight end Zach Ertz não irá à campo por conta de uma lesão em um de seus tornozelos, apesar de ter participado limitadamente dos treinos dos Eagles durante a semana.
Seattle Seahawks
O Lincoln Financial Field tem dado sorte ao Seattle Seahawks em um passado recente. Apenas na temporada passada, a equipe deixou o estádio com duas vitórias na bagagem, ambas por 17 a 9, sendo a última no Wild Card dos playoff, provocando a eliminação do Philadelphia Eagles. Favorito para vencer o confronto mais uma vez, o técnico Pete Carroll conta com o retorno do running back Chris Carson, formando uma dupla interessante com Carlos Hyde no jogo corrido. Carroll sabe que a defesa do adversário aparece apenas em 26o lugar contra os avanços pelo chão e irá utilizar bastante seus especialistas da posição na partida.
No jogo pelo alto, Russell Wilson vem de um confronto sem erros contra o Arizona Cardinals e conta com Tyler Lockett e o recebedor sensação da temporada na NFL, DK Metcalf, que já anotou nove TD’s na competição. Já a defesa da equipe, que aparece apenas em 30o lugar entre as 32 retaguardas da liga, aumentou seu nível de atuações desde a chegada do defensive end Carlos Dunlap, ex-jogador do Cincinnati Bengals. Com Dunlap em campo, a unidade defensiva do time produziu treze sacks apenas nos últimos três jogos dos Seahawks.
Aposta
Muito mais encorpado como um todo, o Seattle Seahawks é o favorito para vencer a partida, com 60.9% de chances, segundo o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos. O Philadelphia Eagles aparece com 38.8%.
Ficha do jogo
Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks
Semana 12 da NFL
Data: Segunda-feira (30), às 22h15
Local: Lincoln Financial Field, na Philadelphia
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL