Philadelphia Eagles vence o New York Giants em duelo com emoção até o fim
Com o triunfo, os Eagles somam oito partidas consecutivas colocando água no chope dos Giants<br>
Philadelphia Eagles e New York Giants protagonizaram um confronto divertidíssimo, na abertura da semana 7 da NFL, nessa quinta-feira (22), no Lincoln Financial Field. As duas equipes cometeram turnovers, alcançaram viradas com direito a belas jogadas e prenderam a atenção de quem acompanhou a partida até a última jogada. Entretanto, foi o torcedor dos Eagles que pôde celebrar ao término da partida, com sua equipe fazendo o que parecia impossível, anotando dois touchdowns com menos de cinco minutos para o fim do jogo e garantindo a vitória por 22 a 21.
A equipe da casa assumiu a liderança da divisão leste da NFC, com dois triunfos, quatro derrotas e um empate, mas pode ser ultrapassada pelo Dallas Cowboys, que ainda jogará no complemento da rodada. Já o New York Giants cai para a lanterna da mesma divisão, com apenas uma partida ganha e seis reveses.
O jogo
Apesar dos desfalques do tight end Zach Ertz e do running back Miles Sanders, o Philadelphia Eagles conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem no placar, com 10 a 7. Porém, a equipe teve grande dificuldade em transformar seus mais de 20 minutos de posse de bola em pontos no placar, inclusive com o kicker Jake Elliott errando um field goal fácil de 29 jardas, faltando poucos segundos para o intervalo.
As únicas campanhas do Philadelphia Eagles que resultaram em pontos na metade inicial do confronto foram o TD marcado pelo quarterback Carson Wentz depois de uma corrida de apenas uma jarda e o field goal de 31 jardas convertido pelo kicker Jake Elliott converteu um field goal de 31 jardas. Elliott até teria outra oportunidade, mas falhou miseravelmente em um chute de apenas 29 jardas, faltando poucos segundos para o intervalo.
We see you, 11.#NYGvsPHI | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/qcr4p302Ia
— Philadelphia Eagles (@Eagles) October 23, 2020
Do lado do New York Giants, a campanha solitária em que a equipe pôde movimentar o marcador se deu com o QB Daniel Jones usando a força de seu braço para encaixar belo passe de 39 jardas direto nas mãos do recebedor Golden Tate. Primeiro TD marcado pela equipe na temporada que não foi de autoria do wide receiver Darius Slayton.
Lights, camera, @ShowtimeTate 💥
— New York Giants (@Giants) October 23, 2020
Watch Live: https://t.co/y8glCzPbFy pic.twitter.com/KmHPcUExWL
Etapa final
O segundo tempo apresentou o New York Giants inicialmente sendo mais efetivo na redzone adversária e conseguindo dois touchdowns para virar o marcador. No primeiro deles, Daniel Jones terminaria uma corrida espetacular de 80 jardas de forma bisonha, demonstrando dores musculares e caindo sozinho.
DJ'S GOT TURBO SPEED
— New York Giants (@Giants) October 23, 2020
Watch Live: https://t.co/y8glCzPbFy pic.twitter.com/AYHl51kypH
Mas, o destino quis compensar o esforço do quarterback e permitiu que o RB Wayne Gallman voasse na endzone do Philadelphia e colocasse os Giants à frente no placar, 14 a 10.
Com a moral elevada, os visitantes ampliariam o placar para 21 a 10, com o wide receiver Sterling Shepard, que, depois de quatro partidas ausente, completou passe de duas jardas de Jones.
Em desvantagem, o Philadelphia Eagles foi buscar a remontada e foi bem sucedido na empreitada, anotando dois TD’s com menos de seis minutos para o final da partida , um com o recebedor Greg Ward, completando passe de três jardas. O segundo através do running back Boston Scott encaixando lançamento de 18 jardas feito pelo quarterback Carson Wentz para garantir o triunfo por 22 a 21.
BOSTON. SCOTT.#NYGvsPHI | #FlyEaglesFly
— Philadelphia Eagles (@Eagles) October 23, 2020
📺: NFLN/FOX/PRIME VIDEO pic.twitter.com/Ht733BlVPw