De olho nos calouros! Quarterbacks novatos sofreram na semana 3 da NFL
Festival de interceptações, sacks e decepção para os quarterbacks novatos na terceira jornada da liga de futebol americano
Semana 3 da NFL já ficou no passado, mas ainda há tempo de olhar para os 16 jogos da semana para analisar o desempenho dos calouros na rodada. Os quarterbacks seguem tendo dificuldade de adaptação à liga, com as interceptações proliferando. Confira!
Quem diria antes da temporada começar que o Carolina Panthers seria uma das equipes invictas após três semanas? No Thursday Night Football, Sam Darnold comandou a vitória tranquila da equipe contra o Houston Texans por 24 a 9. Os touchdowns da equipe visitante saíram do jogo terrestre, o tight end Tommy Tremble, escolha de terceira rodada vindo de Notre Dame teve uma corrida de sete jardas direito para a endzone. O bom desempenho de Tremble neste início fez com que Carolina abrisse mão do tight end Dan Arnold e trocasse o jogador pelo cornerback CJ Henderson. No lado texano, o quarterback Davis Mills, em sua primeira partida como titular na NFL, deu um passe para touchdown e terminou com 168 jardas, com um gameplan conservador por parte de Houston para não expor o rookie.
Touchdown Tommy Tremble!!
— ⎝Keep Pounding BR (3-0)⎠ (@KeepPoundingBR) September 24, 2021
QUEM PODERIA IMAGINAR QUE DARIA CERTO?
📽:@Panthers
pic.twitter.com/ZlmwF6oCDs
Nos jogos do primeiro horário de domingo, o Cleveland Browns fez picadinho de Justin Fields, no FirstEnergy Stadium, e aplicou uma lavada por 26 a 6. O calouro de Ohio State não respirou um minuto sequer no pocket, sofrendo nove sacks, perdendo 67 jardas, com um pífio número de seis passes completos para 68 jardas.
Do lado da defesa dos Browns, o calouro Jeremiah Owusu-Koramoah teve tarde brilhante. Escolha de segunda rodada vindo de Notre Dame, o linebacker teve quatro tackles, um para perda de jardas, 0.5 sack, dois passes defendidos e um QB hit. O cornerback Greg Newsome II, 26° escolha geral, também apareceu bem na partida com três tackles e um passe defendido.
A big future ahead for this @Browns rookie, Jeremiah Owusu-Koramoah 🇬🇭 #NFLAfrica pic.twitter.com/EHszl2Cp04
— NFL Africa (@NFLAfrica) September 26, 2021
No duelo da AFC West, Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs fizeram um jogo cheio de reviravoltas no Arrowhead Stadium, com uma vitória maiúscula do time californiano por 30 a 24. Mahomes até tentou, mas não tava em um dia tão inspirado e terminou com 260 jardas, três touchdowns e duas interceptações. Um dos responsáveis por bater a carteira do quarterback dos Chiefs foi o cornerback Asante Samuel Jr., que pela segunda semana seguida conseguiu uma interceptação e ainda teve um passe defendido no confronto.
Asante Samuel Jr. tem o FARO como o pai. pic.twitter.com/fueqxruPrT
— oQuarterback (@oQuarterback) September 26, 2021
Falando na AFC West, o Denver Broncos passou por cima do New York Jets, de Zach Wilson, por 26 a 0. A segunda escolha geral do draft vem tendo bastante dificuldade nos seus primeiros jogos e mais uma vez sofreu com interceptações. Foram mais duas no confronto contra a boa defesa do time de Colorado. Wilson terminou com 160 jardas passadas e cinco sacks sofridos. Wilson ao todo acumula sete interceptações, pior marca da liga, e apenas dois touchdowns.
Outro forte candidato ao prêmio de espalhador de farofa da rodada foi a primeira escolha geral Trevor Lawrence. O calouro dos Jags teve 219 jardas, um touchdown e duas interceptações, sendo a última uma pick six para Byron Murphy. Ao todo são sete interceptações sofridas na temporada até o momento. Como se não bastasse o ex-jogador de Clemson sofreu dois fumbles cruciais nas últimas duas posses de Jacksonville na partida.
Cardinals retake the lead in Jacksonville with Byron Murphy's pick-six 🔥
— Yahoo Sports NFL (@YahooSportsNFL) September 26, 2021
(via @AZCardinals) pic.twitter.com/INW3bI1IQ4
Os quartebacks de primeira rodada não tiveram uma tarde nada inspirada na semana 3 da NFL. No Gillete Stadium, foi a vez de Mac Jones sofrer. O rookie, que apresentava números bem sólidos, foi presa fácil para a boa defesa do New Orleans Saints. Forçado a gastar o braço, com 51 tentativas para 30 passes completos, o ex-QB de Alabama teve apenas um touchdown e três interceptações, sendo uma pick six de Malcolm Jenkins.
That's a pick-six for Malcolm Jenkins. pic.twitter.com/jXGfisoaRj
— Eleven Warriors (@11W) September 26, 2021
Najee Harris vem se mostrando uma arma muito versátil no ataque do Pittsburgh Steelers, apesar de sofrer atrás de uma linha ofensiva medíocre. Correndo, foram apenas 40 jardas conquistadas em 14 oportunidades. Recebendo passes, porém, Najee fez estragos contra os Bengals: 14 recepções para 102 jardas. O tight end Pat Freiermuth, escolha de segunda rodada de Penn State, foi outra arma do ataque de Pittsburh, com três recepções e um touchdown anotado. Mas quem brilhou mesmo na partida foi o wide receiver Ja’Marr Chase, peça-chave na vitória do Cincinnati Bengals, por 24 a 10. Chase anotou dois TDs no confronto – tendo quatro na temporada – e 65 jardas recebidas.
Ja’Marr Chase is a touchdown machine 🤖 @Real10jayy__ #RuleTheJungle
— NFL (@NFL) September 26, 2021
📺: #CINvsPIT on CBS
📱: NFL app pic.twitter.com/5HqLCqOTX8
No espetacular Sunday Night Football, o Green Bay Packers, no estouro do relógio, conquistou uma vitória maiúscula em cima do San Francisco 49ers: 30 a 28. Apesar da derrota, o quarterback Trey Lance anotou seu primeiro touchdown corrido na carreira. Ainda como reserva dos Niners e utilizado em situações específicas, o novato entrou na endzone após uma corrida de uma jarda para o lado esquerdo, aproveitando um fenomenal bloqueio de Trent Williams. O running back novato Trey Sermon também anotou um TD no confronto, o seu primeiro na NFL. Pelos Packers, draftado na primeira rodada, Eric Stokes teve um passe defendido e cinco tackles.
TD for 5‼️ @treylance09 #CAA x #NFL x #TBDTB x #SNF
— CAA Football (@CAA_Football) September 27, 2021
pic.twitter.com/53wa2A8r1s
No confronto divisional da NFC East, o Dallas Cowboys recebeu o Philadelphia Eagles e e venceu por 41 a 21. Os destaques entre os novatos ficaram no lado defensivo da bola. O defensive tackle Osa Odighuzuwa, escolha de terceira rodada vindo de UCLA, conseguiu 1.5 sack para cima de Jalen Hurts, além de um passe defendido e quatro tackles, sendo um para perda de jardas. O linebacker Micah Parsons vem se consolidando com uma das principais peças na defesa do America’s Team e um dos candidatos ao título de Rookie Defensivo do ano. O jogador somou quatro tackles, sendo um para perda de jardas, 0.5 sack, um QB Hit e um passe defendido.