menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Associação de Jogadores diverge da NFL e não quer treinos presenciais na pré-temporada

Presidente da NFLPA se manifestou contra a volta de atividades presenciais enquanto a pandemia de Covid-19 ainda estiver acontecendo

Cleveland Browns jc tretter kareem hunt
imagem camera(Matt Starkey/Cleveland Browns)
Dia 14/04/2021
11:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A mais nova queda de braço entre a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) e a NFL diz respeito aos treinos de pré-temporada. Nos últimos dias, a liga anunciou que planeja que as atividades sejam realizadas in loco em 2021, ao contrário de 2020, que aconteceu de maneira virtual devido à pandemia de Covid-19. O presidente da NFLPA e center do Cleveland Browns, JC Tretter, contudo, não está de acordo com essa ideia.

- A NFL não define quando a pandemia acabou ou quando nós não nos importamos mais com a Covid. Ela ainda está aí. Nossos jogadores não querem pegá-la. Tem muitos caras que falam sobre problemas de longa duração após terem contraído o vírus. Myles (Garrett, defensive end do Cleveland Browns) é um deles. Ele falou disso o ano todo, como ele sentia que (a Covid) ainda o incomodava – destacou Tretter.

O jogador e executivo da NFLPA ainda convocou os jogadores a demonstrarem sua força e não aparecerem nos treinamentos voluntários da pré-temporada. Para Tretter, aliás, pré-temporada virtual diminui algumas lesões comuns no esporte, como concussões. Ele afirmou que nas cinco temporadas anteriores a 2020, a NFL teve uma média de 247 casos de concussões. Em 2020, sem atividades presenciais na offseason, os casos diminuíram para 172 ao longo da temporada.

Um problema, contudo, para a NFLPA é o fato de que os Estados Unidos estão próximos de finalizar a vacinação da população adulta (ou pelo menos daqueles que quiseram se vacinar) contra Covid-19 ainda em abril. A imunização permitiria a realização dos treinamentos de forma mais segura, uma vez que os jogadores não teriam que se preocupar com os riscos de pegar a doença.

A discussão não deve arrefecer nas próximas semanas, com NFLPA e NFL brigando cada qual por seu ponto de vista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias