O Lance! segue, neste sábado (13), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Continuamos a análise da última divisão, a AFC North, (veja abaixo matérias com equipes das outras sete divisões da NFL e também dos times da AFC North). O foco do dia é o Cleveland Browns, que, após boa campanha em 2020, quer dar um passo adiante e vencer o trófeu Vince Lombardi.
> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> NFC South: Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
> AFC West: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers.
> AFC North: Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers.
Última temporada
De técnico novo, com Kevin Stefanski no comando, o Cleveland Browns melhorou da água para o vinho. O time, que já tinha um elenco estrelado, conseguiu colocar essa força dentro de campo, vencendo 11 partidas e sofrendo 5 derrotas.
Nos playoffs, os Browns dominaram o Pittsburgh Steelers, avançando para encarar o Kansas City Chiefs - fazendo um jogo duro com o vencedor da AFC em 2020.
Com uma forte linha ofensiva, um jogo corrido letal, estrelas na posição de wide receiver e um candidato a melhor defensor da NFL e um cornerback elite, os Browns têm muitas peças para construir um time para sonhar com Super Bowl nesta temporada.
Situação do teto salarial
Para 2021, a NFL anunciou que o limite do teto salarial será de 185.2 milhões de dólares. Ou seja, 15.7 milhões de dólares abaixo do limite do salary Cap da temporada anterior. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no em 2020, principalmente em termos de bilheteria.
Já com um elenco recheado de estrelas, o Cleveland Browns tem bastante espaço no teto salarial para fazer movimentações agressivas e garantir ainda mais talentos para o seu time, além de assinar com a classe do próximo Draft. O time tem 24.3 milhões de dólares à disposição para serem preenchidos em seu Salary Cap.
A direção da franquia ainda pode criar mais espaço com algumas mexidas no seu elenco. A dispensa do defensiva tackle Sheldon Richardson, por exemplo, liberaria 12 milhões de dólares para serem gastos da maneira que os Browns preferirem.
Principais Free Agents
Apesar do grande espaço salarial, os Browns têm jogadores importantes prestes a chegarem à Free Agency. Apesar da idade avançada, Olivier Vernon ainda é um importante pass rusher, sendo boa opção no lado oposto a Myles Garrett. O jogador, contudo, deve dar adeus a Cleveland e atuar por novas cores na temporada 2021.
Ainda no lado defensivo, o defensive tackle Larry Ogunjobi e o safety Karl Joseph também estão prestes a testarem o mercado. Seria inteligente da parte dos Browns tentar manter ao menos um dos dois atletas em Ohio para 2021.
Principais Necessidades
Com um ataque potente, com talentos de alto nível em todos os setores, os Browns devem priorizar a defesa no Draft e na Free Agency de 2021. A prioridade número 1 deveria ser reforçar a linha defensiva, com mais um agressivo pass rusher para fazer companhia a Myles Garrett. O grupo de linebackers demanda um melhoramento, sendo o grupo mais fraco da franquia de Cleveland atualmente.
Por fim, na secundária, o time pode priorizar a posição de safety, especialmente com a possível partida de Karl Joseph e com Andrew Sendejo sendo um titular de nível mediano.