menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Raio-X do Dallas Cowboys: o que fazer com Dak Prescott?

Time texanos= coça a cabeça para decidir se assina vínculo longo com o quarterback ou deixa ele testar os humores do mercado em 2021

Dak Prescott Dallas Cowboys
imagem cameraDak Prescott começou o ano jogando em alto nível antes da lesão (Josh D. Smith/Dallas Cowboys)
Avatar
Lance!
Dallas (EUA)
Dia 04/03/2021
18:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Lance! segue, nesta terça-feira (2), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Hoje, seguimos com a análise da NFC East, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC East, além dos times da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Dallas Cowboys, que se depara com importante decisão: assinar contrato longo, dar Franchise Tag pelo segundo ano seguido ou abrir mão de Dak Prescott.

> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Washington Football Team.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.

Última temporada
A franquia texana entrou cheia de expectativas na temporada 2020, com Mike McCarthy no comando técnico, após anos de Jason Garrett. O primeiro ano do novo head coach foi caótico, contudo. Derrotas se empilharam, sugestões de insatisfação de Jerry Jones, proprietário dos Cowboys, e jogadores, anonimamente, criticando o estilo do novo treinador.

Ainda assim, numa fraca NFC East, Dallas chegou na semana 17 com chance de conquistar a classificação para os playoffs. Ficando no caminho após a derrota para o New York Giants na partida derradeira e vitória do Washington Football Team, que classificou para a pós-temporada.

O time também sofreu com diversas lesões em 2020, a mais grave, obviamente, foi do quarterback Dak Prescott, que teve fratura exposta e luxação no tornozelo, em jogo contra os Giants, em outubro. Agora, com Dak em reabilitação, os Cowboys enfrentam um dilema: dar um novo contrato ao QB, dar a Franchise Tag em mais uma temporada ou deixar Prescott procurar novo rumo?

​Situação do teto salarial
Para 2021, a expectativa é que o CAP (teto salarial da liga) seja menor que o ano passado. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no ano anterior, principalmente em termos de bilheteria. O valor para acomodar todos os contratos do ano é estimado em pouco mais de 185 milhões de dólares pelo site Spotrac, especializado em finanças dos esportes americanos.

Os Cowboys, em teoria, estão tranquilos na situação financeira, quase 24 milhões de dólares livres no salary CAP. Porém a história é bem diferente quando pensamos que precisa possivelmente acomodar o gordo contrato de Dak Prescott dentro do teto salarial, reforçar seu time, além de assinar com a classe do Draft de 2021.

Alguns veteranos, por isso, devem ser chamados pela direção do time texano para mexer nos seus vínculos. Os contratos de DeMarcus Lawrence, Zack Martin e La'el Collins podem ser reestruturados para que os Cowboys consigam respirar mais aliviados no CAP. 

Principais Free Agents
O nome de Dak Prescott é o óbvio aqui. Especula-se que o jogador quer assinar um acordo maior do que o Deshaun Watson com o Houston Texans e menor apenas que o vínculo estratosférico de Patrick Mahomes com o Kansas City Chiefs. 

Além do quarterback, o edge rusher Aldon Smith, que revigorou sua carreira em 2020 após anos afastados da liga e o cornerback Chidobe Awuzie devem ser perdas sentidas na defesa de Dallas. 

Principais Necessidades
Os Cowboys precisam melhorar urgentemente a defesa para 2021, principal ponto fraco no ano anterior. Jerry Jones e companhia podem começar pensando sobretudo na secundária, com enfoque tanto na posição de cornerback quanto safety.

O time também necessita de um melhor grupo de linebackers, com Jaylon Smith e Leighton Vander Esch sendo decepções na temporada passada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias