No Monday Night Football da Semana 7 da NFL, o Los Angeles Rams recebeu o Chicago Bears e saiu com a vitória por 24-10. O resultado levou os Rams à campanha de 5-2, seguindo firmes na briga pela NFC Oeste e por uma vaga nos playoffs. Os Bears, apesar da derrota, também ficam com 5-2, mas perdem a liderança da NFC Norte. As mentes ofensivas por trás de ambos os times, Sean McVay e Matt Nagy, respectivamente, viram as defesas e os special teams chamarem mais atenção na noite de hoje, destaque para a defesa dos Bears, que marcou o único touchdown da equipe na partida, e para Johnny Hekker, punter dos Rams, que colocou o oponente sempre com as costas contra a parede para começar seus drives.
Após um começo lento, com os times trocando punts, os Rams saíram na frente com passe de Jared Goff para o wide receiver Josh Reynolds, que abriu o placar com um touchdown de quatro jardas. Samuel Sloman acertou o extra-point, e o placar ficou em 7-0 para o time da casa no fim do primeiro quarto.
Já no segundo período, os Bears responderam com uma boa campanha de Nick Foles, movendo as correntes para chegar ao campo de ataque, mas não o suficiente para chegar à redzone. Cairo Santos diminuiu para os visitantes com um field goal de 42 jardas. Após mais uma troca de punts, Los Angeles conduziu um longo drive, chegando à linha de 4 jardas do campo de ataque. Sem conseguir converter em três descidas, a equipe de Sean McVay também foi para o chute de três pontos, deixando o placar em 10-3 no intervalo.
O segundo tempo também começou com superioridade das defesas: depois de um excelente punt de Johnny Hekker, os Bears começaram sua primeira campanha do terceiro quarto com as costas contra a parede, na própria linha de 1 jarda. Sem conseguir muito nas jogadas seguintes, Chicago devolveu a bola dando boa posição de campo para os Rams. Partindo da linha de 45 do campo de defesa, o time da casa rapidamente chegou à endzone, em corrida de Malcolm Brown, ampliando a vantagem para 14 pontos. Nick Foles teve a chance de reduzir o déficit no placar, mas foi interceptado na endzone por Taylor Rapp. Movendo as correntes com o jogo terrestre, os Rams marcaram mais um touchdown antes do fim do 3º período, em passe de Goff para o tight end Gerald Everett: 24-3 chegando ao quarto final.
O time de Matt Nagy arriscou uma conversão de 4ª para 1, que acabou dando errado para o ataque, dando a Los Angeles um campo curto novamente no começo do último período. Entretanto, um field goal bloqueado deu aos Bears a bola novamente. Foles acertou passes para levar o ataque à linha de 4 do ataque novamente, mas outro turnover em downs devolveu a bola aos mandantes. Na jogada seguinte, Robert Woods tentou correr com a bola em um jet sweep, mas sofreu um fumble, recuperado por Eddie Jackson para o touchdown que colocou os Bears de volta no jogo: 24-10. A defesa de Chicago conseguiu forçar um punt, mas Hekker colocou a bola dentro da linha de 10 pela quarta vez na partida. No drive seguinte, Jalen Ramsey interceptou Nick Foles para colocar um ponto final no placar: 24-10, e os Rams saíram com mais uma vitória em casa, mantendo-se invictos após três jogos no novo So-Fi Stadium. O grande destaque da partida, incrivelmente, não pode deixar de ser Johnny Hekker, punter de Los Angeles. Dos cinco chutes de devolução que teve na noite, ele colocou a bola dentro da linha de 10 jardas do oponente em todas as cinco vezes.
No próximo domingo (1/11), buscando sua sexta vitória, os Rams viajam para Miami para enfrentar os Dolphins, que contarão com a estreia de seu novo QB, Tua Tagovailoa. Os Bears, por sua vez, recebem o New Orleans Saints também no domingo. Ambos em segundo em suas respectivas divisões, tentam correr atrás de Packers e Buccaneers, respectivamente, que lideram NFC Norte e NFC Sul.