Recebedores de Tom Brady nos Bucs entre os piores em drops na NFL
Índice de Auxílio ao Quarterback, criado pelo perfil Trick Play Brasil, ainda indica que jogadores de Tampa Bay não conseguem muitas jardas após a recepção
Após três semanas de jogos na NFL, os indicadores do Índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ), elaborado pelo perfil Trick Play Brasil, no Twitter, têm modificações em relação à última semana. Para entender a lógica por trás do gráfico, clica aqui.
Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens, que, na segunda semana, tinha grande ajuda de seus recebedores com jardas após corrida e poucos drops despencou para a parte ingrata da tabela. Diante do Kansas City Chiefs foram apenas 95 jardas aéreas, pouquíssimas jardas conquistadas após a recepção, e incríveis cinco drops.
Algumas surpresas se apresentam na tabela. Apesar de Russell Wilson e Tom Brady apresentarem bons números até o momento, seus recebedores não têm tido desempenho tão satisfatório e contribuído para estatísticas ainda melhores.
Já no lado positivo da tabela, Derek Carr e Philip Rivers foram os quarterbacks mais beneficiados com as mãos seguras de recebedores. Jimmy Garappolo, mesmo sem atuar na semana 3, é o QB que mais viu seus recebedores conquistarem jardas após a corrida. Ponto neste aspecto para o criativo playcall do técnico Kyle Shanahan.
Veja gráfico completo abaixo
Quarta-feira a partir de agora é dia de IAQ! Aqui está a atualização do Índice de Auxílio ao QB com os dados da semana 3! Legenda:
— Trick Play Brasil (@TrickPlayBrasil) September 30, 2020
Eixo X: Jardas depois da recepção/passe completo
Eixo Y: Porcentagem de drops/passe
Tamanho da bolha: Tentativas de passe
E aí, alguma surpresa? pic.twitter.com/IwZF4Fmd9t