Dia Internacional da Mulher, data de luta e empoderamento diante de todas as dificuldades que as mulheres enfrentam diariamente. A batalha é árdua, mas paradigmas são quebrados e o futebol americano não foge à regra.
O Lance! aproveita este oito de março para relembrar a história de Sarah Fuller, jogadora que colocou seu nome nos recordes do futebol americano universitário ao se tornar a primeira mulher a participar de dois jogos da equipe masculina de Vanderbilt, universidade que participa do Power Five, a elite do college.
Em novembro passado Fuller substituiu os kickers de Vanderbilt, então infectados pela Covid-19, diante de Missouri e disparou o kickoff na volta do intervalo. Vanderbilt acabou derrotada por 41 a 0 na ocasião.
Duas semanas depois, Sarah converteu dois pontos de bonificação contra a Universidade do Tennessee, mas insuficientes para impedir a derrota de Vanderbilt por 42 a 17.
Vale ressaltar que Fuller ficou com a bola de seu primeiro chute, enquanto a segunda foi parar no College Football Hall of Fame, em Atlanta. A kicker também foi convidada para participar da cerimônia de inauguração do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em janeiro.