Rio Preto Weilers derrota Galo FA e está nas semifinais da Taça Brasil Hinova

Na próxima fase, o time paulista vai encarar o Cruzeiro FA na competição nacional

Escrito por

Em um jogo que reuniu duas das melhores equipes do FABR, o Rio Preto Weilers venceu, na tarde deste sábado (18/3), o Galo FA por 22 a 15, no Centro de Treinamentos Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte, em partida válida pela Taça Brasil Hinova Com o resultado, o time rio-pretense se classificou para as semifinais e vai encarar o Cruzeiro FA.

As duas equipes voltaram a se reencontrar após disputarem as semifinais do Brasileirão da CBFA em outubro passado. Naquela ocasião, o Galo FA se deu melhor e venceu por 20 a 0. Desta vez, os times tiveram grandes modificações.

O grande destaque da vitória foi o quarterback Lucas Caravita, do Rio Preto Weilers, que cuidou muito bem da bola e liderou o ataque do time paulista. Já o QB Tamario Lashawn Tufts, fez sua primeira partida pelo Galo FA, teve bastante dificuldades com a defesa adversária e cometeu alguns turnovers. O kicker Lucas Valente também merece menção honrosa, uma vez que acertou três field goals. 

O jogo
O primeiro ataque do jogo foi feito pelo Rio Preto Weilers, mas apesar do excelente retorno, o time rio-pretense não conseguiu pontuar e teve que devolver a bola para o rival. Atuando em casa, o Galo FA começou bem e logo anotou o primeiro touchdown da partida com o wide receiver Daniel Martins. O kicker Luiz Carlos Ribeiro acertou o extra point. Mas não demorou muito para o Rio Preto empatar. Lucas Caravita fez um excelente passe para o norte-americano Jason Shelley*. Contudo, o chute do kicker paulista foi bloqueado e os mineiros fizeram um safety e ampliaram a vantagem para 9 a 6.

A partir daí as dificuldades do QB Tamario Lashawn Tufts foram evidenciadas. O quarterback sofreu a primeira interceptação no FABR em uma excelente posição de ataque do time alvinegro. Na sequência, o kicker Lucas Valente acertou um field goal e empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, Tamario Lashawn Tufts ensaiou uma redenção ao fazer um lindo passe para o TD do wide receiver Marcelo Mattos ‘Pokémon’. O Galo FA teve a chance de ampliar, mas a tentativa de field goal foi bloqueada pelos paulistas.

Na volta do segundo tempo, Lucas Caravita deu mais um passe para TD de tight end Murilo Soares e o Rio Preto Weilers virou o placar. Pouco tempo depois, o Galo FA teve que devolver a bola e o retornador João Mendes fez uma excelente campanha e deixou o Rio Preto Weilers em ótima situação. A jogada não terminou em TD, mas Lucas Valente ampliou o placar com um field goal.

A virada parece ter desconcentrado o Galo FA e Tamario Lashawn Tufts foi interceptado novamente pela defesa do Rio Preto Weilers. No final, Lucas Valente acertou mais um field goal para coroar a vitória do time rio-pretense.

Siga o Lance! no Google News