Priscila Camargo celebra a 1ª pontuação da história do Brasil Onças feminino
Jogadora anotou o field goal que inaugurou o placar contra a seleção norte-americana
- Matéria
- Mais Notícias
Fazer história e eternizar o seu nome na história do Brasil Onças feminino. Assim fez a kicker e defensive back Priscila Camargo ao abrir o placar da vitória da Seleção Brasileira de Futebol Americano feminino sobre a Seleção da AFE USA All Stars por 10 a 6, no último sábado (11/3), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A jogadora brasileira anotou um field goal que foi essencial para a vitória verde e amarela.
A pontuação aconteceu no segundo quarto após uma grande campanha do Brasil Onças feminino no ataque e que deixou o time próximo da end zone. Porém, o time verde e amarelo não quis arriscar uma quarta descida e optou pelo fiel goal, convertido por Priscila Camargo.
Em contato com a Valinor Conteúdo, Priscila Camargo contou a sensação de fazer história com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol Americano.
- É um sentimento indescritível. Em um primeiro momento, nem pensei no fato de ser a primeira pontuação da seleção e sim que estávamos ganhando! Quando fui buscar o tee para realizar o kick off, o head coach (Raphael Negreiros) me falou que aquele field goal foi a primeira pontuação feita pela seleção feminina. Aí sim, percebi este fato e pensei: ‘nossa, acabei de escrever o meu nome na história do futebol americano feminino brasileiro’. É uma sensação muito boa, um sentimento de objetivo realizado – afirmou.
Priscila Camargo destacou ainda que disputar uma partida pelo Brasil Onças feminino foi a realização de um sonho de todas as atletas que estavam no elenco, uma vez que anteriormente as convocações eram apenas para treinamentos.
- Esse jogo representou a concretização de tanto esforço, treinos e muita dedicação. A grande maioria das atletas está jogando há muito tempo e esperava por uma oportunidade assim e, ano após ano, busca fazer a modalidade crescer e, principalmente, desenvolver. Creio que esse jogo e essa vitória demonstra um pouco do resultado desse esforço e um espaço que foi, e que está sendo diariamente, ocupado por nós – destacou.
Relacionadas
E a vitória sobre uma Seleção norte-americana demonstra o grande trabalho feito no FABR e, principalmente, na modalidade feminina, que recebe pouco apoio para o crescimento da modalidade.
- Vencer a partida mostrou que estamos no caminho certo. Muitas pessoas nem mesmo sabem que existem times de futebol americano no Brasil. Os times femininos têm buscado sempre melhorar a parte técnica - com a preocupação de formar sua comissão técnica e uma estrutura bem organizada - e esta vitória mostra que podemos obter muitas conquistas e realizações no esporte. O primeiro resultado foi apresentado – analisou.
Trajetória no futebol americano
Priscila Camargo começou a jogador futebol americano em 2016 no Curitiba Silverhawks. Quando começou no esporte, a atleta não tinha posição definida, mas, em função do seu biótipo, foi aconselhada a jogar como defensive back. No ano passado, ela passou a atuar também como kicker em função da lesão da titular da posição, que perdeu toda a temporada. Desta forma, ela conversou com o coordenador de special teams do time e começou a treinar na posição. Além disso, o marido dela, Willian Maia, é kicker e coach da posição no Curitiba Silverhawks. Pela temporada 2022, em que foi vice-campeã da Liga Brasileira de Futebol Americana (Liga BFA), Priscila Camargo foi convocada tanto para atuar como defensive back como kicker. Em 2019, a jogadora foi campeã do torneio nacional pela equipe curitibana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias