Rookie report: o brilho dos calouros na semana 5 da NFL
Ceedee Lamb, Justin Herbert, Patrick Queen e muitos mais novatos que se destacaram na última rodada da temporada 2020
Final de mais uma rodada e é hora de olhar com atenção para o desempenho dos calouros na NFL. E os novatos têm feito bonito na liga, se destacando e, inclusive, recebendo premiações de melhor jogador da semana. Chase Claypool, do Pittsburgh Steelers, e Patrick Queen, do Baltimore Ravens, foram eleitos melhores jogadores de ataque e defesa, respectivamente, da Conferência AFC na semana 5.
Na maratona de jogos de domingo, o clássico da AFC North entre Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals, com vitória dos Ravens por 27 a 3, foi dominado por Patrick Queen. O camisa 48 liderou a defesa de Baltimore com nove tackles, um sack, dois fumbles recuperados, um touchdown e um fumble forçado. Do outro lado, o laureado Joe Burrow teve um desempenho abaixo do esperado com apenas 183 jardas, uma interceptação e dois fumbles sofridos.
LB @Patrickqueen_ living up to the hype as a first rounder.
— Garrett Downing (@gdowning14) October 11, 2020
Check out these stats through the first 5 games:
42 tackles.
2 forced fumbles.
2 sacks.
2 fumble recoveries.
1 TD.
pic.twitter.com/ki0LQLUffo
No clássico da Pensilvânia, o Pittsburgh Steelers continua invicto na temporada após vencer o Philadelphia Eagles por 38 a 29. Essa vitória pode colocar na conta do wide receiver Chase Claypool. O calouro terminou o confronto com incríveis quatro touchdowns.
CHASE CLAYPOOL NOW HAS 4 TDS 😳
— Bleacher Report (@BleacherReport) October 11, 2020
10 touches
116 total yards
(via @steelers)pic.twitter.com/z5GF7xd3Fo
Em outro clássico divisional da rodada, desta vez pela AFC West o Las Vegas Raiders derrubou o então invicto Kansas City Chiefs por 40 a 32. Pelo lado vencedor, a 12° escolha geral, o wide receiver Henry Ruggs III marcou seu primeiro touchdown na liga. terminando a partida com 118 jardas, com uma média de 59 por recepção
HENRY RUGGS 72-YARD TD 🤯
— Bleacher Report (@BleacherReport) October 11, 2020
This man is special.
(via @NFL)pic.twitter.com/5xwL1FUlbt
No duelo pela AFC South, o Houston Texans conquistou a sua primeira vitória após a demissão de Bill O’Brien, 30 a 14, em cima do Jacksonville Jaguars. O wide receiver Laviska Shenault Jr liderou as estatísticas de recepções com sete para 79 jardas.
Shenault breaking arm tackles to get a 1st down. 💪
— Joe Tidei (@JoeyProspects) October 14, 2020
Jaguars have a young, talented WR duo in Chark and Shenault. They're both gonna be studs but they need a QB who can press it downfield to maximize their talent. pic.twitter.com/6HxNzKLqpN
No jogo entre Indianapolis Colts e Cleveland Browns, vencido pela franquia de Ohio por 32 a 23, destaque novamente para o kicker Rodrigo Blankenship que fez mais um jogo perfeito, com 11 pontos totais, 3/3 em FG e 2/2 em XP.
No clássico da NFC East, o Dallas Cowboys venceu o New York Giants por 37 a 34, a partida ficou marcada pela terrível lesão do quarterback titular dos Cowboys Dak Prescott, uma fratura no tornozelo que o deixará de fora do restante da temporada. CeeDee Lamb apesar de não ter entrado na endzone, liderou os texanos com 124 jardas em oito recepções, com uma média de 15.5 por recepção.
CeeDee Lamb is the TRUTH 😳
— Overtime (@overtime) October 11, 2020
(via @NFL) pic.twitter.com/DLS6OMB1pQ
No Monday Night da rodada, o New Orleans Saints recebeu o Los Angeles Chargers, em um jogo de tirar o fôlego, vencido pela franquia da Louisiana por 30 a 27. O quarterback calouro dos Chargers, Justin Herbert fez uma partida mágica apesar de ter saído derrotado. Foram quatro touchdowns para 264 jardas e um rating de 122.7. Herbert se tornou o calouro com mais passes para touchdowns na história do MNF.
Agora consegui adicionar mais posts. Então seguimos com a thread.
— Endzone 51 (@Endzone51) October 14, 2020
5º lance:
Mais uma bomba do Herbert para colocar os Chargers novamente a frente no placar.pic.twitter.com/yeEu2ShcvQ