Um giro pelo desempenho dos novatos na semana 4 da NFL. Veja quem mais se destacou

Zach Wilson conquistou sua primeira vitória na liga de futebol americano, após derrotar a forte equipe do Tennessee Titans

Escrito por

Mais uma semana da NFL foi parar nos livros de história e esse foi mais que especial. Confronto entre primeiras escolhas de Draft, verdadeiras lavadas, invictos caindo, recordes quebrados e o reencontro do mestre e o aprendiz. O LANCE! conta agora para você como que foi.

A semana 4 da NFL começou com um duelo entre as últimas duas primeiras escolhas gerais do Draft. Joe Burrow, selecionado em 2020 pelo Cincinnati Bengals, e Trevor Lawrence, escolhido pelo Jacksonville Jaguars no Draft desse ano. O jogo também marcava o reencontro entre os dois quarterbacks desde a final do College Football de 2019-20, quando a LSU de Burrow derrotou Lawrence e Clemson e se sagrou campeão daquela temporada. Na NFL, o roteiro se repetiu e o quarterback dos Bengals saiu com a vitória em emocionante jogo no Paul Brown Stadium decidido no último segundo com um field goal do rookie Evan McPherson por 24 a 21. Apesar de ainda não sentir o gostinho da vitória na liga, Lawrence teve seu melhor desempenho até o momento. Foram 17 passes completos para 204 jardas, 70,8% de aproveitamento, melhor marca sua na NFL, e 8,5 jardas por tentativa de passe, também melhor marca, e pela primeira vez nenhuma interceptação sofrida. Ele chegou a anotar um TD com as próprias pernas com uma corrida de sete jardas até a endzone.

O Buffalo Bills mostrou que esse ano não está para brincadeiras. Após a derrota na primeira semana para os Steelers. A equipe de Josh Allen vem trucidando seus adversários com média de 33,5 pontos por jogo. A vítima da vez foi o Houston Texans no Highmark Stadium, por 40 a 0, com direito a três touchdowns no último quarto. Pobre coitado do quarterback dos Texans Davis Mills que teve míseros 11 passes completos para 87 jardas, três sacks e quatro interceptações. Para se esquecer.

No duelo pela NFC North, Justin Fields teve desempenho ok, e o Chicago Bears venceu o clássico sobre o Detroit Lions no Soldier Field por 24 a 14. O talento de Ohio State teve 11 passes completos para 209 jardas, 64,7% de aproveitamento e uma interceptação no final do primeiro tempo em tentativa de passe curto para Darnell Mooney. O QB fez alguns lançamentos impressionantes, que deram esperança aos torcedores dos Bears.

Caiu mais um invicto na temporada, o Carolina Panthers foi derrotado pelo Dallas Cowboys fora de casa no AT&T Stadium por 36 a 28. Micah Parsons novamente foi um dos nomes defensivos do jogo com quatro tackles, um para perda de jardas, um sack e um QB hit. O linebacker se encaminha para brigar pelo prêmio de rookie defensivo do ano.

O Miami Dolphins caminha para um terreno pantanoso na temporada da NFL, já somando três derrotas no ano. Desta vez o revez foi para o Indianapolis Colts que conquistou o primeiro triunfo no ano com o placar de 27 a 17. O wide receiver Jaylen Waddle ainda não conseguiu mostrar seu potencial do período de Alabama e terminou a partida com apenas três recepções para 33 jardas.

Nos jogos que foram para a prorrogação na rodada, o New York Giants conquistou sua primeira vitória na temporada ao derrotar o New Orleans Saints no Caesars Superdome, na volta do time para casa após a passagem do furação Ida, 27 a 21. A escolha de primeira rodada do time da Big Apple Kadarius Toney foi um alvo bastante acionado por Daniel Jones, com seis recepções oara 78 jardas e 13 jardas por recepção. Nos Saints, o linebacker Pete Werner escolha de segunda rodada teve um dia produtivo na defesa. 10 tackles, sendo um para perda de jardas.

Zach Wilson finalmente conquistou sua primeira vitória na NFL e foi com emoção. Field goal de Matt Ammendola para sacramentar a vitória na prorrogação por 27 a 24 sobre o Tennessee Titans. A segunda escolha geral teve 21 passes completos para 297 jardas com uma boa média de 8,7 jardas por tentativa de passe, dois touchdowns e uma interceptação. Alguns dos lançamentos de Wilson relembraram os seus melhores dias em BYU, quando destruía as defesas adversárias no College Football.

Os torcedores no Lincoln Financial Field presenciaram um festival de touchdowns no duelo entre o Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, 42 a 30 para a franquia do Missouri. O vencedor do último Heisman, DeVonta Smith não chegou a endzone, mas teve seu melhor jogo na carreira com sete capturas para 122 jardas e 17,4 por recepção.

O San Francisco 49ers sofreu sua segunda derrota consecutiva no Levi’s Stadium desta vez para o rival da NFC West, o Seattle Seahawks por 28 a 21. Trey Lance entrou no meio da partida para substituir o lesionado Jimmy Garoppolo. Como quarterback por todo o segundo tempo, a escolha número 3 do último Draft, completou nove passes para 157 jardas e dois touchdowns.

O Green Bay Packers aparentemente espantou o apagão da primeira semana contra o New Orleans Saints e conquistou sua terceira vitória consecutiva no ano, 27 a 17. O duelo foi contra o Pittsburgh Steelers no Lambeau Field reeditando o Super Bowl XLV, no primeiro e único título de Aaron Rodgers. Nos Packers, o cornerback Eric Stokes fez outro bom jogo com oito tackles e uma interceptação, que sacramentou a vitória do time da casa. Apesar do ataque pífio dos Steelers, o running back Najee Harris tenta sobreviver ao Titanic. Ele foi acionado 15 vezes na partida e correu para 62 jardas e uma ida a endzone.

No Sunday Night Football que marcou o retorno de Tom Brady a New England, a equipe do Tampa Bay Buccaneers conquistou uma vitória suada nos minutos finais por 19 a 17 sob forte chuva. O quarterback Mac Jones teve uma exibição sólida no jogo mais importante de sua carreira profissional até o momento. O jovem QB pode não ter ficado com a vitória, mas mostrou muita resiliência mesmo sofrendo quatro sacks e 25 pressões no pocket, e foi muito preciso nos passes de média e curta distância com 31 lançamentos completos de 41 tentados, conectando dois touchdowns e sofrendo uma interceptação.

Siga o Lance! no Google News