Running back veterano prova que ainda corre como garoto
Adrian Peterson demonstrou, no domingo (13), que ainda possui explosão física e agilidade para encontrar espaços nas defesas adverárias
A carreira do running back Adrian Peterson sofreu uma reviravolta desde que o jogador foi dispensado pelo Washington Football Team, no início de setembro. Aos 35 anos, nenhuma franquia da NFL iria contratar o jogador para ser a primeira opção no jogo corrido.
Três dias depois do corte, Peterson, procurado pelo Detroit Lions, acertou contrato de uma temporada e teve apenas três treinamentos para conhecer o playbook da equipe antes da estreia do Lions contra o Chicago Bears.
No domingo (13), Kerryon Johnson foi escolhido pelo head coach Matt Patricia para ser titular diante do Bears, que possui uma das melhores defesas contra o jogo corrido na NFL. Além de Johnson, o Lions também utilizou D’Andre Swif nos avanços terrestres. Mas não demorou muito para que Peterson desse mostras de que ainda possui muita gasolina em seu tanque.
Logo em sua primeira carreira, Peterson não desapontou e conseguiu 19 jardas. No total, o jogador fez 14 corridas e ganhou 93 jardas, sendo que, em cinco oportunidades, o RB obteve ganhos superiores a 10 jardas, feito que nenhum outro running back conseguiu na primeira semana.
19 yards for @AdrianPeterson on his first carry with the @Lions! #OnePride #CHIvsDET
— NFL (@NFL) September 13, 2020
📺: FOX
📱: NFL app // Yahoo Sports app: https://t.co/DTlgEUZamw pic.twitter.com/PXn74pYrXa
Ao todo, em sua 15a temporada na NFL, Adrian Peterson acumula 14.310 jardas, feito que o coloca na quinta posição entre os maiores corredores da NFL. À sua frente está a lenda Barry Sanders, com15.269 jardas.
No próximo domingo (20), o Detroit Lions vai até o Lambeau Field, no Winsconsin, enfrentar o Green Bay Packers, às 14h. Mais uma oportunidade para Adrian Peterson melhorar seus números na NFL entre os running backs.