Semana 1 da NFL tem caso de racismo virtual, e time quer identificar e banir autor de injúria
Safety do Arizona Cardinals, Budda Baker, compartilhou ataques que sofreu de um torcedor do San Francisco 49ers por meio de mensagens no Instagram
Apesar de toda a mobilização da NFL contra o racismo, inclusive capitaneando campanhas e liberando as manifestações dos jogadores, um caso de injúria racial foi revelado pelo safety Budda Baker, do Arizona Cardinals. Após a vitória sobre o San Francisco 49ers, no último fim de semana, o jogador exibiu, em suas redes sociais, ataques que recebeu de um fã da franquia da Califórnia por meio de mensagens diretas no Instagram.
O San Francisco 49ers emitiu um comunicado ainda nessa terça-feira destacando a postura contrária da franquia ao ato. A organização ressaltou que busca a identificação do autor das mensagens para bani-lo de futuros jogos da equipe e também de eventos que envolvam a organização.
- Os San Francisco 49ers denunciam inequivocamente as mensagens racistas enviadas a Budda Baker - aponta a equipe em comunicado.
- A pessoa que enviou as mensagens não representa os 49ers ou nossos torcedores. De acordo com a política da equipe, estamos trabalhando para identificar essa pessoa e bani-la de todos os jogos e eventos do 49ers - acrescenta a direção.
- Incidentes como este demonstram quanto trabalho precisa ser feito para enfrentar o racismo e o ódio em nossa sociedade. Permanecemos firmes em nosso compromisso com esse trabalho - finaliza o San Francisco 49ers.
Statement from the San Francisco 49ers.
— San Francisco 49ers (@49ers) September 15, 2020
There is no place for hate and we got your back @buddabaker32 ❤️ pic.twitter.com/lq6ilmMDRt
Budda Baker compartilhou os ataques do indivíduo (veja abaixo), que ainda acusou o safety de atingir de forma intencional o joelho dos jogadores do 49ers. Curiosamente, George Kittle, uma das estrelas do San Francisco, deixou a partida do último domingo após uma lesão no joelho em um tackle de Budda. Mesmo assim, o tight end fez questão de compartilhar o comunicado oficial do 49ers e pedir a identificação do torcedor que atacou Budda.
This message was sent to Budda Baker.
— Matthew (@larsonmatt2) September 15, 2020
This is why they protest. pic.twitter.com/cLge49NxcZ