Pode se falar que o Super Bowl já estava resolvido no terceiro quarto, com a defesa do Tampa Bay Buccaneers dominando e o ataque sendo eficiente, para culminar na vitória por 31 a 9, sobre o Kansas City Chiefs. A baixa competitividade da partida impactou na audiência da televisão americana na partida. Foi o menor índice desde 2007, com uma média de 91.6 milhões de espectadores.
> Tom Brady, banho em técnico e fogos de artifício... Veja as melhores fotos do Super Bowl LV
Apenas em 2006, quando o Pittsburgh Steelers venceu o Seattle Seahawks, teve uma menor audiência na televisão dos Estados Unidos – com 90.7 milhões de espectadores na ocasião. Em 2007, quando Indianapolis Colts bateu o Chicago Bears, dando o primeiro título a Peyton Manning, 93.2 milhões de pessoas, em média, acompanharam o triunfo da franquia de Indiana.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pela CBS, emissora que teve os direitos de transmissão do Super Bowl nesta temporada. Nos Estados Unidos, com um pool de emissoras tendo direitos a diversos jogos no ano na NFL, o Super Bowl tem um rodízio anual sobre qual emissora tem os direitos de transmissão do evento.