Tom Brady e Rob Gronkowski se isolam como a dupla mais letal dos playoffs da NFL
Os dois touchdowns anotados por Gronk após lançamentos de Brady ajudaram a desbancar Joe Montana e Jerry Rice na relação de mais TDs anotados por uma parceria na pós-temporada
Dos 88 touchdowns marcados por Rob Gronkowski na NFL, apenas dois não foram em decorrência de lançamentos de Tom Brady. O primeiro aconteceu em 2014, quando Jimmy Garoppolo assumiu o comando do ataque do New England Patriots após lesão de Brady que não atuaria naquela temporada. O segundo ocorreu depois passe de Blaine Gabbert, QB reserva dos Buccaneers já que Tom Brady era poupado dos minutos finais do massacre de sua equipe sobre o Detroit Lions, no final de dezembro.
Neste domingo (7), durante o Super Bowl LV, Gronkowski produziu seis recepções, 67 jardas e foi o responsável pela marcação dos dois primeiros TDs na conquista do segundo SB da história do Tampa Bay Buccaneers.
Por consequência, o tight end, que ainda não havia anotado nenhum touchdown na pós-temporada dos Bucs, ajudou a isolar sua parceria com Tom Brady como a mais produtiva entre dois jogadores na história dos playoffs da NFL. Em dez anos atuando juntos, descontando a temporada de 2019, quando Gronk optou por se “aposentar”, a dupla foi responsável por nada menos do que quatorze TDs, já incluindo os dois últimos na conquista do Super Bowl LV.
Twice as nice 😁
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) February 8, 2021
📺: #SBLV on CBS pic.twitter.com/ud3uCHFfht
A marca anterior pertencia à dupla Joe Montana e Jerry Rice, figuras históricas do San Francisco 49ers, com doze TDs marcados entre eles.