Super Bowl LV: relembre comerciais que marcaram época durante as decisões da NFL

Carros, computadores, chocolate e hambúrguer, as propagandas são atração à parte na final do futebol americano

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Os comerciais veículados na emissora que transmite o Super Bowl nos Estados Unidos são tradição de entretenimento, prendem a atenção dos torcedores e custam milhões de dólares por alguns segundos de exibição. Se em 1967 as empresas pagaram US$37.500 dólares por um espaço de 30 segundos no SB I, disputado entre Green Bay Packers e Kansas City Chiefs, os valores cresceram na velocidade da luz, com o mesmo espaço de tempo do SB I saíndo por US$.5.600.000 (R$30 milhões)

O L! Preparou uma lista com algumas das propagandas que repercutiram bastante, fazendo a alegria das agências de publicidade e predendo a atenção dos telespectadores.

Apple: Introduce Macintosh (1984) - Super Bowl XVIII
O comercial que introduziu o Macintosh foi dirigido por Ridley Scott e certamente alcançou o objetivo de tornar o computador da Apple conhecido nos Estados Unidos.

Volkswagen: The Force  (2011) – Super Bowl XLV 
A criança que queria ser Darth Vader se tornou um dos favoritos do público que acompanhava a decisão do Super Bowl XLV, vencido pelo Green Bay Packers sobre o Pittsburgh Steelers, em 2011.

Snickers: "Betty White" (2010) - Super Bowl XLIV 
A atriz e comediante Betty White protagonizou um dos comerciais mais engraçados durante o Super Bowl XLIV, vencido pelo New Orleans Saints sobre o Indianapolis Colts. White completou 99 anos em janeiro e ainda segue na ativa com sua carreira artística, porém em um ritmo mais tranquilo.

McDonald's "The Showdown" (1993) - Super Bowl XXVII
A disputa entre as lendas do basquete Michael Jordan e Larry Bird por um Big Mac e batatas fritas resiste ao tempo na relação entre os melhores comerciais da história do Super Bowl.

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