Tom Brady escreve novo recorde e Tampa Bay Buccaneers derrota o Washington Football Team
O veterano quarterback, de 43 anos, se tornou o jogador mais velho da história da NFL a lançar um passe para touchdown em uma partida de pós-temporada
Depois de 17 anos, a torcida do Tampa Bay Buccaneers pôde celebrar uma vitória na pós-temporada da NFL, algo que não acontecia desde a conquista do Super Bowl XXXVII, em 2003. E ela veio fora de casa, contra um Washington Football Team, que apostava na qualidade de sua defesa para seguir vivo nos playoffs, acabaria dando trabalho, mas, no final, sucumbiria ao poderio ofensivo dos visitantes, por 31 a 23.
O roteiro desta história é bastante conhecido. Em sua 42a partida na fase decisiva da liga, Tom Brady alcançou sua 31a vitória, sendo a primeira vestindo a camisa do Tampa Bay. Cerebral, o veterano quarterback passou 381 jardas, lançou dois touchdowns e soube usar sua experiência para sair da pressão da retaguarda adversária. Do outro lado, Taylor Heinicke, QB contratado no mês passado para atuar na equipe de treinamentos do Washington Football Team e substituiu Alex Smith, lesionado, no comando de sua equipe, apresentou desempenho que surpreendeu positivamente, conectando 306 jardas, um passe para TD, um TD corrido anotado, 46 jardas corridas e uma interceptação.
Com a vitória, o Tampa Bay Buccaneers espera a definição de seu próximo oponente, que sairá após o confronto envolvendo New Orleans Saints e Chicago Bears. Caso o Saints confirme as expectativas e derrote seu adversário, o Tampa Bay irá atuar contra a equipe de Drew Brees, fora de casa. Uma vitória do Chicago, fará com que Tom Brady possa comandar sua equipe em seus domínios. Existe a possibilidade de que os Buccaneers também enfrentem o Los Angeles Rams, na Califórnia.
No controle desde cedo
O jogo começou com o Tampa Bay Buccaneers percorrendo 55 jardas em sua campanha até a redzone do Washington Football Team, mas Tom Brady não conseguiu sucesso na busca pelo touchdown. Coube ao kicker Ryan Succop colocar os visitantes em vantagem por 3 a 0, com um chute de 29 jardas.
Sem efetividade na hora de atacar, a equipe da capital dos Estados Unidos sofreu em suas campanhas iniciais. Depois de um three and out, o quarterback Taylor Heinicke acabaria interceptado pela defesa adversária quando buscava acionar Terry McLaurin.
O erro custaria caro ao Washington, que viu sua desvantagem no marcador aumentar para 9 a 0, depois que Brady resolveu dar show com um lançamento de 36 jardas para o recebedor Antonio Brown garantir o TD. Para a sorte do Washington, seu special teams conseguiu bloquear a tentativa de Succop garantir o ponto de bonificação para os Buccaneers.
.@TomBrady ➡️ @AB84
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) January 10, 2021
📺: https://t.co/YTsdMJXTRR pic.twitter.com/oUZTs50zeK
Pressionados e vendo os visitantes confortáveis na partida, o Football Team orquestraria sua única campanha de sucesso no primeiro tempo. Heinicke mostraria desenvoltura suficiente para completar passes e acionar o jogo corrido para guiar sua equipe até a endzone dos visitantes, com o running back J.D. McKissic furando o bloqueio dos adversários e colocar seu time de volta na partida. 9 a 7.
We see you @JdMckissic‼️#BudLightCelly | @budlight pic.twitter.com/kR9J1oFdxb
— Washington Football Team (@WashingtonNFL) January 10, 2021
No segundo quarto, apenas o Tampa Bay Buccaneers foi produtivo, aumentando o placar para 18 a 7, com mais um TD lançado por Tom Brady, desta vez para o recebedor Chris Godwin e outro field goal de Ryan Succop, de 23 jardas. Do outro lado, o Washington não passou de dois punts e morreu com a posse da bola ao final da primeira metade.
LET'S GO @CGtwelve_ ‼️
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) January 10, 2021
📺: https://t.co/YTsdMJXTRR pic.twitter.com/fWPMFkTC5K
Depois do descanso
O time da casa flertou com o perigo quando Heinicke quase sofreu sua segunda interceptação na partida, após o intervalo. Entretanto, o Football Team anotou um FG de 36 jardas com Dustin Hopkins e mostrou a força de sua defesa que forçou um fumble cometido pelo running back Ke’Shaun Vaughn, recuperado pelo linebacker Jon Bostic.
Fortalecido mentalmente, o Washington se beneficiou do erro do adversário e viu seu quarterback mostrar agilidade na corrida de oito jardas pela esquerda, reduzir a desvantagem para apenas dois pontos, 18 a 16, mas na tentativa de empatar o duelo através da conversão de dois pontos, Taylor Heinicke tentou conectar o tight end Logan Thomas, mas sem sucesso.
Disposto a frear a reação do rival, o Tampa Bay Buccaneers anotou dez pontos em sequência, frutos de mais um FG de Ryan Succop, seu terceiro no partida e um TD de três jardas com o running back Leonard Fournette quebrando a trincheira do Football Team.
Mas sem estar 100% fisicamente, Taylor Heinicke comandaria mais um touchdown de sua equipe, completando passe para o recebedor Steven Sims, deixando a partida indefinida com o placar mostrando 28 a 23. O problema é que Ryan Succop estava calibrado e, mais uma vez, movimentaria o marcador com outro field goal, de 37 jardas e, com 31 a 23, sepultar a esperança do Washington Football Team em seguir adiante na competição e garantir a classificação de seu time para o divisional da NFC.