Tom Brady lança para quatro TDs no primeiro tempo, Bucs detonam os Lions e estão de volta aos Playoffs
Será a primeira aparição da franquia da Flórida na pós-temporada desde 2007
Tom Brady pode mudar de time, mas uma coisa nunca vai mudar: onde ele estiver, os playoffs o acompanharão. Na tarde deste sábado (26), o camisa 12 precisou de apenas um tempo para comandar o massacre do Tampa Bay Buccaneers sobre o Detroit Lions por 47 a 7, fora de casa, no Ford Field. Com o resultado, a franquia da Flórida vai marcar presença daqui a duas semanas em um dos Wild Cards na Conferência Nacional, a NFC.
FINAL: The @Buccaneers score 7 TDs in Week 16! #GoBucs #TBvsDET pic.twitter.com/IXhGn9zyXo
— NFL (@NFL) December 26, 2020
Será o 42º jogo de Tom Brady na pós-temporada e a primeira aparição de Tampa nos playoffs desde 2007. A partida deste sábado foi fácil como tirar 'doce da mão de uma criança'. Com apenas alguns minutos, os Buccaneers já lideravam por 13 a 0. Na saída para o intervalo, o placar já apontava 34 a 0, a maior quantidade de pontos marcados no primeiro tempo em toda a história da franquia. Brady sequer precisou ir a campo nos últimos dois períodos. O estrago já estava feito.
O camisa 12 terminou a partida com 22 de 27 passes completados para 348 jardas, com quatro touchdowns e nenhuma interceptação. E detalhe. Galera criticou muito Tom Brady durante a temporada pelo fato da ausência de passes longos, mais profundos para os seus alvos. Neste sábado, ele provou que os críticos ainda vão ter que aturá-lo mais um pouco na NFL. O homem estava 'on fire', aproveitando-se de um Detroit bastante desfalcado e que ainda sofreu um surto de Covid na comissão técnica.
The best way for @MikeEvans13_ to earn first career playoff berth?
— NFL (@NFL) December 26, 2020
By breaking his own single-season team record with his 13th TD catch of the year! @Buccaneers | #GoBucs pic.twitter.com/KOgx365Nno
A tendência é que Brady sequer jogue na última partida da temporada regular, quando os Bucs encaram o Atlanta Falcons, no domingo (3), às 15h, no Raymond James Stadium, na Flórida, a casa do próximo Super Bowl. Bruce Arians deve dar aquela chance para Blaine Gabbert, que entrou no segundo tempo e ainda conseguiu conectar dois touchdowns, além de completar 9 de 15 passes para 143 jardas e nenhuma interceptação. Dos festivais de TD de Tampa, dois foram conectados com Mike Evans, que chegou a 13 na temporada e estabeleceu um recorde na história da franquia; e mais dois com Rob Gronkowski. Antonio Brown anotou outro. No jogo terrestre, Leonard Fournette completou o serviço.
WHAT. A. CATCH. 😳
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) December 26, 2020
📲: https://t.co/tVqaXN7zCz pic.twitter.com/Dhs5sibWbO
Os Lions tiveram três QBs durante o jogo. Machucado, Matthew Stafford deixou o campo com apenas 17 jardas passadas para a entrada de Chase Daniel. David Blough também esteve em ação pela franquia de Detroit, mas nenhum dos três lançou para TD e acumularam, juntos, 152 jardas.