Trio de cornerbacks calouros impressiona neste início de temporada na NFL
Jaylon Johnson, L'Jarius Sneed e CJ Henderson têm brilhado nas duas primeiras semanas da liga de futebol americano
A NFL, ano após ano, se torna uma liga ainda mais dependente do jogo aéreo. Os melhores times, normalmente, são aqueles que esticam o campo e conseguem fazer seus recebedores ganhar jardas. Portanto, é normal que as equipes busquem novos cornerbacks em todo Draft, e ainda mais comum estes atletas demorarem um tempo a se adaptarem ao ritmo da liga. Neste 2020, entretanto, três calouros estão surpreendendo e jogando em alto nível logo de cara.
Jaylon Johnson, CJ Henderson e L’Jarius Sneed estão bem colocados em estatísticas relevantes para a posição de cornerback, como passes defendidos, onde ostentam as posições dois, três e quatro, respectivamente. Além também de se destacarem no mais importante: a atuação durante os jogos.
Jaylon Johnson, por exemplo, tem sido testado nas duas primeiras semanas pelos quarterback rivais. Mas o atleta do Chicago Bears não tem se intimidado. Ele já defendeu cinco passes na temporada – segundo o site Pro Football Reference -, impedindo que a bola chegasse ao recebedor. Neste quesito, ele é o segundo melhor de toda NFL, atrás apenas de James Bradberry, veterano corner do New York Giants. Johnson ainda soma dez tackles conquistados nas duas primeiras semanas.
L’Jarius Sneed, do Kansas City Chiefs, vem na quarta colocação em passes defendidos, com três. Além disso, o jogador tem demonstrado um talento para interceptar quarterbacks adversários, com duas interceptações conquistas – líder na estatística em toda a NFL. O CB possui ainda dez tackles totais. Sneed ganhou ainda mais tempo de jogo no Chiefs, após a lesão de Charvarius Ward e Bashaud Breeland. O próximo desafio será pesado: Lamar Jackson e o poderoso ataque do Baltimore Ravens.
Sneed é o rookie com mais INT até então com 2!!!!pic.twitter.com/P3ePGa0Y8s
— oField Goal (@oFieldGoal) September 20, 2020
Por fim, CJ Henderson, do Jacksonville Jaguars, o novato escolhido na posição mais alta entre os três citados. Henderson possui uma interceptação na temporada, onze tackles totais, mas se destaca especialmente nos passes defendidos: 4. Número que o coloca na terceira colocação no ranking entre os melhores atletas no quesito. Inclusive, olho nele no duelo da noite desta quinta(24) contra o Miami Dolphins.