Vikings conseguem maior virada na história da NFL, vencem o Indianapolis Colts e conquistam a NFC Norte

Após estar atrás no placar por 33 a 0, os Vikings conseguiram levar o jogo para o overtime e venceram com um field goal no último segundo da prorrogação

Escrito por

Em um dos jogos mais emocionantes da temporada, o Minnesota Vikings foi para o intervalo sendo derrotado por 33 a 0 pelo Indianapolis Colts, e conseguiu a maior virada da história da NFL. Com uma atuação histórica na etapa final, os Vikings empataram a partida e levaram o duelo para o tempo extra. Na prorrogação, superaram os Colts por 39 a 36 e, de quebra, conquistaram o título da NFC Norte, garantindo assim a classificação para os playoffs.

O surpreendente Indianapolis Colts abriu placar com um field goal de 26 jardas do kicker Chase McLaughlin. Na sequência, os Vikings tiveram um punt bloqueado por Ifeadi Odenigbo. JoJo Domann conseguiu um retorno de 24 jardas para touchdown. Ainda no primeiro quarto, os visitantes recuperaram a bola em um fumble e marcaram outro TD após passe do QB Matt Ryan para Deon Jackson.

No segundo quarto, Os Vikins continuaram batendo cabeça no ataque e não conseguiram progredir. McLaughlin fez o seu segundo field goal na partida para fazer 20 a 0 no placar. Tentando diminuir o marcador, Minnesota arriscou uma quarta descida no campo de defesa, mas sem sucesso. Os Colts recuperaram a bola e marcaram mais um field goal.

Ainda antes do intervalo, o Indianapolis Colts marcou mais um touchdown, dessa vez uma pick-six de Montae Reagor, que interceptou Kirk Cousins e foi direto para a endzone. McLaughlin acrescentou mais um field goal para fazer 33 a 0.

Na volta do intervalo, o Minnesota VIkings voltou com outra postura. Kirk Cousins encontrou KJ Osborn para um passe curto para touchdown e diminuir a desvantagem para 33 a 7. Os Colts ampliaram a vantagem logo em seguida no quinto field goal de McLaughlin com um chute de 52 jardas para fazer o 36 a 7. No entanto, os Vikings contaram com um touchdown terrestre de CJ Ham para reduzir o placar para 36 a 14 faltando pouco mais de um minuto para o fim do terceiro quarto.

(Foto: STEPHEN MATUREN / VIA AFP)

No último período, Kirk Cousins encontrou Justin Jefferson e diminuiu a desvantagem para 36 a 21 faltando pouco menos de 13 minutos para o fim da partida. O quarterback dos Vikings chegou a ser interceptado em passe em profudindade, mas no drive seguinte encontrou Adam Thielen na endzone. Mais um touchdown para os Vikings, que reduziram a vantagem dos Colts para uma posse de bola em 36 a 28, com pouco mais de cinco minutos para o fim do último quarto.

Nos momentos finais, os Colts tiveram a chance de queimar relógio, mas a defesa dos Vikings apareceu e deixou o time vivo na partida. Novamente com a posse de bola,  Kirk Cousins achou Dalvin Cook, que percorreu 65 jardas para o touchdown que deixou o jogo em 36 a 34. Na conversão de dois pontos, TJ Hockenson recebeu de Cousins e o jogo, que foi para o intervalo em 33 a 0, estava empatado.

No tempo extra, após um drive sem pontos para ambos os lados, os Vikings conseguiram um último respiro depois do two-minute warning e entraram em field goal range. Greg Joseph chutou para 40 jardas e deu ao Minnesota Vikings a vitória com a maior virada da história da NFL.

Com o triunfo, o Minnesota Vikings chegou ao recorde de 11 vitórias e 3 derrotas, e conquistou o título da divisão NFC Norte e também a vaga nos playoffs. Já o Indianapolis Colts tem 4 vitórias, 9 derrotas e praticamente teve suas chances de pós-temporada liquidadas.

Siga o Lance! no Google News