Lara Nesralla celebra o 2022 recheado de conquistas no futebol americano e flag football
Recebedora conquistou dois nacionais pela Portuguesa FA e um Sul-Americano pela seleção
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada 2022 ficará para sempre marcada na carreira da recebedora Lara Nesralla, uma das melhores atletas de flag football e futebol americano do FABR. Somente neste ano, a jogadora conquistou dois títulos nacionais pela Portuguesa FA além de ajudar a seleção brasileira de flag 5x5 a vencer o 1º Sul-Americano da modalidade realizado em Itapecerica da Serra, no início de dezembro.
Em entrevista à Valinor Conteúdo, Lara Nesralla conta que o seu início no flag football aconteceu após um convite de uma amiga para assistir uma final da modalidade em Brasília. “Lá me apaixonei pelo esporte e no ano seguinte já comecei a jogar. O futebol americano veio logo em seguida, quando o Brasília Pilots estava começando e algumas meninas do flag jogavam. Um dia decidi ir testar e também amei a modalidade”, recorda.
Apesar de as modalidades serem semelhantes, a jogadora explica que precisa focar bastante cada vez que vai disputar um jogo para conseguir o melhor desempenho. Questionada se tem uma preferência, ela disse que o flag football tem um lugar especial no seu coração.
Temporada de muitas conquistas
Com um 2022 mágico, a jogadora destaca que a temporada marca a trajetória dela como atleta mesmo após um período difícil sem competições em função da pandemia da Covid-19.
“Acredito que 2022 foi um ano incrível e marcou a retomada das competições após esse grande intervalo obrigatório e necessário da pandemia. Foi muito importante poder competir de novo em tantos níveis, tanto no âmbito nacional quanto no internacional, para sentir novamente o estágio do flag football aqui no Brasil e no mundo. Além disso, foi importante entender onde estamos como time e seleção e como podemos melhorar”, disse.
Sobre a final da Liga BFA em que teve uma atuação magistral com três touchdowns, Lara Nesralla ressalta que sonhava com esse título há muito tempo e que ainda não caiu a ficha do seu desempenho sensacional na final contra o Curitiba Silverhawks.
“É algo que eu ainda estou entendendo e processando. Ser campeã da Liga BFA sempre foi um sonho e depois de tanto tempo buscando isso, ter essa realização e com uma atuação positiva foi indescritível. Às vezes, ainda me pego admirando a medalha e pensando em tudo que me levou até essa realização”, explica.
Relacionadas
Já sobre o título do 1º Sul-Americano de flag football, a atleta destacou que esse é um grande orgulho na carreira. “Qual atleta não quer representar o seu país, jogar pela Seleção e vestir essa amarelinha tão sonhada por tantos? Mas também representa um desafio, afinal ser escolhida para representar a seleção brasileira de Flag exige muita dedicação e esforço para performar o melhor em campo”, afirmou.
Além da seleção de flag footbal, Lara Nesralla foi uma das convocadas para o escrete verde e amarelo de full pad na noite dessa quinta-feira (15/12) para o Unity Bowl, jogo que será realizado em março de 2023 em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.
Sonho com os Jogos Olímpicos de 2028
O flag football deve entrar no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Lara Nesralla afirma que já sonha em defender o Brasil na competição.
“(Competir em uma Olímpiada) é o ápice de qualquer atleta. Estamos vendo cada vez mais o flag football nesse caminho, sendo inserido no contexto da NFL e tendo um grande apoio internacional. Um grande exemplo é a escolha da Diana Flores e Vanita Krouch, respectivas QBs do México e EUA, como coaching staff do Pro Bowl. Isso representa muito para comunidade do Ffag e mostra a importância que a modalidade está ganhando”, finaliza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias