No 100º jogo de Guardiola, City goleia Arsenal e segue ‘muito líder’ do Inglês
Citzens fazem um primeiro tempo perfeito e, em 30 minutos, constroem o placar do jogo. O brasileiro Éderson pegou um pênalti e foi um dos destaques em campo
- Matéria
- Mais Notícias
Com um primeiro tempo perfeito, o Manchester City voltou a vencer o Arsenal por 3 a 0, na tarde desta quinta, pelo Campeonato Inglês. As duas equipes se enfrentaram no último domingo na final da Copa da Liga Inglesa, com vitória dos Citzens pelo mesmo placar. Foi a 100ª partida de Pep Guardiola no comando do líder disparado da Premier League - 75 pontos contra 59 do United, sem segundo (faltam dez rodadas para o fim da competição). Bernardo Silva, David Silva e Sane marcaram os gols da partida. Com um pênalti defendido, o brasileiro Éderson também se destacou.
No Emirates Stadium, em Londres, muitos lugares vazios em protesto ao treinador Arsène Wenger, que está cada vez mais contestado no comando do Arsenal. No meio do segundo tempo, já com o placar em 3 a 0 para o City, os poucos torcedores dos Gunners presentes começaram a se retirar do estádio.
Mais uma atuação segura do City
Depois de um começo estudado, o Manchester City trabalhou bem a bola, em uma jogada que terminou em golaço de Bernado Silva, que bateu no ângulo de Peter Cech, aos 15 minutos. Arsena até tentou responder logo em seguida, mas o brasileiro Éderson apareceu bem, com duas defesas, uma no chute de Mkhitaryan e a outra Ramsey.
Aos 27, o futebol envolvente do City colocou os Gunners novamente na roda. Em um tabela bem trabalhada, Agüero deu um belo passe para David Silva, dentro da área, que bateu para ampliar. O massacre continuou ainda no primeiro tempo. Depois bate e rebate, a bola sobrou para Sané, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em meia hora de jogo, o placar estava 3 a 0 para os Citzens.
O Arsenal até teve uma chance de descontar logo no início do segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti. Mas a estrela de Éderson brilhou de novo e o goleiro defendeu a cobrança de Aubameyang. A partir daí a partida esfriou, os Gunners até tiveram mais posse de bola, mas esbarrou na defesa do Manchester City. O jogo seguiu sem muitas oportunidades até o apito final.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês neste domingo. O Manchester City terá um derby contra o Chelsea, enquanto que o Arsenal visitará o Brighton.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias