MP de Portugal recebe denúncia de fraude em jogo entre Estoril e Porto
'A Bola' destaca reunião entre representante dos dragões e de empresa que controla capital do time da casa. Comprovante de transferência bancária teria sido apresentado
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério Público de Portugal recebeu uma denúncia com suspeita de manipulação de resultado da partida entre Estoril e Porto, pelo Campeonato Português, que foi finalizado no último dia 21, após uma interrupção por conta de uma queda na arquibancada. Os Dragões venceram por 3 a 1.
A edição desta quinta-feira do jornal português "A Bola" destaca uma suposta reunião envolvendo dirigentes da Traffic, empresa brasileira que controla grande parte do capital do Estoril e um representante do Porto pouco tempo antes do complemento do jogo.
A denúncia recebida pelo MP foi anônima e encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. O denunciante ainda teria apresentado um comprovante de transferência bancária no valor de 730 mil euros (R$ 2,89 milhões), recebida pelo Estoril, dias antes da realização do restante da partida.
Na tarde desta quinta-feira, as duas equipes se pronunciaram sobe o caso. Os mandantes disseram "ter total confiança nos seus funcionários". Já o Porto divulgou uma nota em seu site oficial e disse "repudiar essas falsas notícias".O Porto terá pela frente um clássico contra o Sporting, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Português.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias